Bolsonaro desembarca hoje em São Luís para ato de pré-campanha

Presidenciável pelo PSL participa de lançamento da pré-candidatura de Maura Jorge ao governo do Maranhão

O Estado Ma


Bolsonaro vem com maura Jorge

Chegará hoje a São Luís o pré-candidato à Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Ele vem para o ato político de lançamento oficial da pré-candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, ao governo do Maranhão. O presidenciável também gravará mensagem de apoio aos pré-candidatos a deputado estadual e federal que apoiam a Bolsonaro.

Jair Bolsonaro é o terceiro pré-candidato a presidente da República que vem no período de pré-campanha ao Maranhão. Antes dele, já esteve em São Luís Guilherme Boulos (PSOL) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A agenda de Bolsonaro em São Luís inclui o ato político de lançamento oficial da pré-candidatura de Maura Jorge a governadora. Ela se filiou ao PSL, no período da janela partidária, para ficar na chapa de Bolsonaro – que a pré-candidata vinha tentando articular desde que ele tentava se filiar ao Patriotas – sem complicações com seu antigo partido, o Podemos, que tem pré-candidato a Presidência da República, Álvaro Dias.

Ele desembarca na capital maranhense ao meio dia. Ele segue para o Multicenter Sebrae para participar do ato político do PSL. Lá ele receberá a imprensa, vai ao palanque junto com Maura Jorge e depois grava mensagens de apoio com pré-candidatos nas eleições proporcionais.

Após, a agenda de Bolsonaro será com os empresários maranhenses. Promovido pela pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o jantar terá uma palestra do presidenciável e também espaços para perguntas dos empresários.

Desempenho
A mais recente pesquisa de intenção de votos divulgada foi a do Instituto Datafolha. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios. Neste levantamento, o desempenho de Jair Bolsonaro é melhor do que os demais pré-candidatos ficando em segundo somente nos cenários estimulados com a presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O petista aparece na liderança com 30% das intenções de voto e vence todas as simulações de segundo turno nas enquetes em que aparece o nome dele.

No três cenários estimulados sem o ex-presidente preso, Bolsonaro aparece com 19% das intenções de votos. Ele é seguido por Marina Silva (Rede) que aparece em segundo lugar com até 15%, seguida por Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10% e 11% e Geraldo Alckmin (PSDB), que aparece com 7%. O ex-ministro e o ex-governador estão empatados tecnicamente. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem