Deputado estadual Roberto Costa prestigia nona edição da quadrilha Paixão Nordestina

Assecom Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa prestigiou a nona edição da quadrilha Paixão Nordestina, do bairro Alto Cururupu. A apresentação foi realizada no último sábado (17), e trouxe como tema o artista "Perboire Ribeiro, História e Canções".

O parlamentar destacou a importância do evento e parabenizou a organização de Leonardo Silva. "Temos a alegria de participar dessa linda festa, que trouxe a valorização de um artista da terra, da cidade de Bacabal. Parabenizamos a todos pela realização do evento, em nome do Leonardo", ressaltou.

O coordenador Leonardo contou sobre o tema da quadrilha e agradeceu o apoio do deputado Roberto Costa.

“Este ano trouxemos essa homenagem para Perboire que há mais de 30 anos, defende a nossa cultura, com o Tambor de Crioula, o Bumba meu Boi, o carnaval. Agradeço o apoio do nosso deputado estadual Roberto Costa que é o deputado da cultura, da juventude. Agradecemos o carinho”.

Roberto Costa esteve presente no arraial com a vereadora Natália Duda, o líder político Dedê da Tresidela, o coordenador Marcelo Almeida.

Sobre Perboire
Antonio Perboire Araújo Ribeiro, Bacabalense, nascido em 28 de março de 1961, cantor e compositor há trinta e cinco anos, com registro na Ordem dos Músicos do Brasil, seção do Rio de Janeiro(RJ) nº 6635, sempre valorizando a cultura regional, iniciou sua carreira no teatro, no extinto grupo Teatro Modelo de Bacabal. Nas letras de suas composições, procura registrar as crenças, o folclore e os costumes regionais.


Sua primeira apresentação de destaque foi no 1º Festival de Música organizado pelo Lions Clube 17 de Abril, onde conquistou o 1º lugar no júri popular, defendendo a música “Maria Siqueira”, em 1981. Em 1982, conquista o primeiro lugar no Festival da Canção, também organizado pelo Lions Clube, com a música “O preço da paz”, de autoria sua e do compositor R. Cavalcante. Em 1984 compõe o movimento artístico que funda a Casa do Artista de Bacabal – CAB, que promove entre outros eventos as “Feirinhas Culturais Santa Teresinha”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem