Lourival Souza: SOS Vida e parceiros realizaram a 89ª ação educativa em faixa de pedestreida e parceiros realizaram a 89ª ação educativa em faixa de pedestre

Resultado de imagem para sos vida lourival souza

Foi realizada pela SOS VIDA e seus PARCEIROS dia 27.06.2018 a 89ª ação educativa em faixa de pedestre. O local do evento foi uma faixa da Av. Vitorino Freire, em frente as escadarias do CEPRAMA, em São Luis.

Nesta ação, como de costume, foram dadas orientações verbais aos pedestres, assim como, distribuídos panfletos educativos para pedestres e condutores. Durante estas atividades são exibidas faixas com o lema da Campanha: A VIDA PASSA PELA FAIXA DE PEDESTRE.




Parceiros que colaboraram com esta ação: Agentes da SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis; Policiais Militares do BPRV-Batalhão de Polícia Rodoviária da PMMA e estudantes e a professor Kheila do curso de enfermagem da Universidade CEUMA.

IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL CIDADES EM TRÂNSITO SERÁ REALIZADO EM PORTO ALEGRE



Em sua 4ª edição, o Seminário Internacional Cidades em Trânsito objetiva, através de discussões técnicas, realizar a difusão de boas práticas nas áreas de trânsito e transporte pelo conhecimento de ações efetivadas em cidades que servem de benchmark para qualidade de vida.

Educação, tecnologia e mobilidade são os focos principais deste evento que abordará também questões relativas ao transporte por aplicativos, acessibilidade e meio ambiente como forma de destacar a necessidade de humanização do trânsito e desenvolvimento sustentável das cidades.

O evento ocorrerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2018, na UNISINOS – Campus Porto Alegre. Fonte: http://portaldotransito.com.br


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO(Lei nº 9.503/97)
Art. 45. Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em uma interseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal.


MORTES NO TRÂNSITO NO BRASIL EM 2017
De acordo com o Sistema de Informações de Mortalidade(SIM) do Ministério da Saúde, foram registrados em 2017 32.615 óbitos no trânsito. Fonte: http://portaldotransito.com.br 


CRESCEM NOTIFICAÇÕES DE ACIDENTES DE TRÂNSITO LIGADOS AO TRABALHO
Foram mais de 118 mil casos reportados ao Ministério da Saúde entre 2007 e 2016.



Os acidentes de transporte relacionados ao trabalho cresceram 568,5% - ou cerca de 6,7 vezes - no Brasil em nove anos (2007-2016), informa levantamento do Ministério da Saúde feito a partir de dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

O dado considera acidentes ocorridos quando o trabalhador tem uma função que envolve locomoção ou quando estava indo ou voltando do local de trabalho. Considerando os dados de 2016, os acidentes de trânsito relacionados ao trabalho representaram em média 10% das internações por todos os acidentes de trânsito observados no período (foram 180 mil no ano de 2016). Fonte: http://cesvibrasil.com.br 


FAÇA SUA PARTE PELA PAZ NO TRÂNSITO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.

Resultado de imagem para sos vida lourival souzaLourival Souza

Facebook e Instagram:

Campanha SOS VIDA

E-mail:

valorizacaoaavida@gmail.com

Fones:
(98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
99202-1431(VIVO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem