O vereador Edvan Brandão de Farias é o novo prefeito de Bacabal

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral TSE) o vereador Edvan Brandão (PSC), presidente da câmara municipal, é o novo prefeito da cidade de Bacabal. Brandão foi alçado ao cargo em razão de ser presidente do poder legislativo e em função da queda da interinidade exercida pelo pecuarista José Vieira Lins, que ocupava o cargo desde 1º de Janeiro de 2017. O TSE, por unanimidade, revogou a Liminar que mantinha Vieira no cargo.

O presidente da câmara de vereadores ocupará, também interinamente o cargo, até que o próprio TSE realize novas eleições no município.

Quem é
Nativo da zona rural e evangeílico, morador do povoado Bela Vista, na chamada baixada bacabalense, reeleito vereador em 2016 pelo Partido Social Cristão (PSC), com 1.272, Edvan Brandão de Farias tem 44 anos - nasceu em 06 de março de 1972 -, não completou o ensino fundamental, e é um dos 11 filhos do casal de agropecuaristas Maria do Socorro e Veridiano Amaro Farias, o Veras da Bela Vista, já falecido, uma das maiores lideranças políticas de Bacabal.

Além de representar o patriarca da família Veras na política, Edvan Branão é, também, substituto do irmão Ely Brandão, que exerceu o cargo de vereador por dois mandatos, representando a região da baixada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem