Perfil do pré-candidato ao Governo do Maranhão

Resultado de imagem para coronel monteiro governador

José Ribamar Monteiro Segundo é natural de Barra do Corda e tem 70 anos de idade. Seu nome foi lançado como pré-candidato pelo PHS

É militar da reserva do Exército, com a patente de Coronel, oficial de infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras. Graduado em Matemática, licenciado também em Física e Desenho Geométrico, além de bacharel em administração pública e de empresas.Na esfera pública, atuou como professor da Faculdade de Administração de Garanhus – PE; membro do Conselho de Desenvolvimento daquele município; consultor Instituto Interamericano para Cooperação na Agricultura – IICA/OEA; como assessor especial do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão, dentre outros cargos. Coronel Monteiro foi secretário Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social de São José de Ribamar e dirigiu a Fundação Habitacional do Exército no Maranhão de 2007 até 2017

O mesmo apresenta algumas Propostas, confira:
*Saída para a Juventude:*
Tenho a dizer para a juventude duas coisas fundamentais: estudar e trabalhar. A cidadania não acontece se não for decorrente da qualidade interior do cidadão. Se ele não conhecer a sua realidade. Se não estiver preparado para enfrentar os problemas naturais da vida; ele não exercerá cidadania e terá imensa dificuldade quando sair da juventude e tiver que enfrentar a vida adulta, como pai, mãe, trabalhador. Então é fundamental que o jovem tenha pleno conhecimento da realidade politica que ele está inserido e que tenha qualificação. Não se deixe levar pelas drogas, não se deixe levar pelo partidarismo sectário. Mas, procure exercer a cidadania plena que é integridade, conhecimento da realidade e busca de soluções.

*Segurança publica:*
É preciso não confundir investimento material e achar que como dá um visual bonito você amedronta o bandido. A segurança pública é feita na medida em que você conscientiza o policial que ele tem um papel importante na sociedade e que ele no exercício correto de sua missão abater o bandido ele terá o louvor da sociedade. É impressionante como a sociedade reconhece os méritos dos agentes da lei e o poder publico instituído reprova. Chegamos ao ponto de na câmara federal, uma parlamentar fazer um discurso que o policial só pode reagir quando for alvejado. Sendo eu governador do estado, o policial será sempre homenageado. Não quero ter o pesar de cumprimentar uma viúva de um policial eu quero é condecorar o policial quando abater bandidos.

*Impostos e aplicação dos recursos:*
Não é razoável que o empresário se mate de trabalhar, para adquirir um veículo novo, porque as péssimas condições das estradas não permitem que o carro tenha vida útil maior que 3 ou 4 anos. O empresário compra um carro novo e é taxado de rico, de perdulário e esbanjador.
O governo pega o imposto que ele paga para o sustento do estado e queima da maneira mais irresponsável. É necessário combater a corrupção, acabar com os privilégios de poucos, evitar que os recursos desçam pelo ralo. Sou otimista e imagino que o Maranhão tem solução, se pegarmos o imposto que o nosso contribuinte paga e aplicarmos de maneira honesta o Maranhão vira uma grande potência. Arrecadação é grande, o que está faltando é aplicação correta dos recursos em benefícios do povo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem