Roberto Costa comenta cassação de Zé Vieira e fala de nova eleição em Bacabal

Candidato em 2016, Costa disse não acreditar que a eleição suplementar ainda ocorra neste ano, por isso, afirma estar focado em renovar o mandato parlamentar

GILBERTO LÉDA, O ESTADO MA

Resultado de imagem para roberto costa deputadoO deputado estadual Roberto Costa (MDB) comentou ontem, em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou definitivamente o mandato do prefeito de Bacabal, José Vieira Lins (PP), e determinou a realização de novas eleições na cidade.
Candidato em 2016, Costa disse não acreditar que a eleição suplementar ocorra neste ano. Por isso, afirma estar focado em renovar o mandato parlamentar.


“Há uma resolução no TSE de que neste ano as eleições suplementares devem acontecer até o dia 24 de julho. Então, penso que haverá tempo para a eleição em Bacabal ocorrer apenas a partir do ano que vem. Com isso, manteremos nossa candidatura a deputado estadual”, declarou.


O deputado não descartou ser novamente candidato a prefeito, mas incluiu no rol de nomes do MDB para a disputa o vereador Edvan Brandão, atual presidente da Câmara Municipal, que assumirá o comando do Município assim que for publicado o acórdão do TSE confirmando a cassação de José Vieira.


Segundo Costa, Brandão tem a confiança do MDB. “O Edvan Brandão é um nome que nós temos, de confiança, e poderá também, futuramente, ser apresentado como candidato a prefeito de Bacabal. O compromisso dele, comigo e com a população, é trabalhar e tirar Bacabal desse abandono em que se encontra”, destacou.


O parlamentar também aproveitou para tecer duras críticas à gestão do prefeito cassado e ao gru­po político que lhe dá sustentação, encabeçado pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem