TSE cassa mandato de Zé Vieira e determina nova eleição para prefeito de Bacabal


Zé Vieira perde de vez o cargo de prefeito de Bacabal, por decisão do TSE


Com um ano e seis meses de atraso, que foi mantido por um impressionante festival de liminares, que animou inclusive o Tribunal de Justiça do Maranhão, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE), numa decisão unânime, cassou o mandato do prefeito Zé Vieira (PR) e determinou a realização de um novo processo eleitoral para escolher o prefeito de Bacabal.

Numa manifestação prevista por experientes advogados especialistas em Direito Eleitoral, os membros da Corte acompanharam a decisão do ministro-relator Luiz Fux e derrubaram a liminar que mantinha Zé Vieira no comando da Prefeitura de Bacabal. O resultado do julgamento livra a cidade de uma situação de total instabilidade, a que foi submetida por causa do imbróglio que ganhou forma com o anúncio do resultado das urnas. Zé Vieira venceu a eleição, mas sua candidatura foi impugnada por ele ter condenações em órgãos colegiados e considerado ficha suja. Tal situação deu origem à guerra judicial que só terminou ontem.


Ex-prefeito e no comando de uma frente que reuniu ex-prefeitos e o deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB), Zé Vieira saiu das urnas com mais de 50% dos votos válidos, o que anula o resultado da eleição. Assim, o eleitorado bacabalense voltará às urnas para escolher o novo prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem