Sem título

Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TVCandidatos ao governo do Estado terão 9 minutos diários a cada programa e os postulantes ao Senado, 7 minutos a cada bloco de exibição; será das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55
CARLA LIMA / SUBEDITORA DE POLÍTICA,O ESTADO MA

Mosaico com os dados da propaganda eleitoral gratuita (Editoria de Artes)


Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Serão 35 dias para que os candidatos à Presidência da República, governo do estado, Senado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados apresentem suas propostas aos eleitores de segunda a sábado em dois horário: pela tarde e noite. No Maranhão, o programa eleitoral de hoje será aberto pelos candidatos a senador Werverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) da coligação “Todos pelo Maranhão”.

Além dos candidatos ao Senado, que terão no total 7 minutos em cada bloco, nos programas de hoje terão ainda os candidatos a deputado estadual e, encerrando, os postulantes ao Governo do Estado, cujo total de tempo na televisão e no rádio será de 9 minutos.
Os candidatos a deputado estadual também terão 9 minutos e os federais, 12 minutos e 30 segundo. Tempo igual para os candidatos à Presidência da República.


Maranhão
O maior tempo de televisão e rádio é do candidato da coligação “Todos pelo Maranhão” Flávio Dino (PCdoB). O comunista ficou 4 minutos e 22 segundos diários. A candidata da coligação "Maranhão quer mais", Roseana Sarney (MDB), ficou com 2 minutos e 32 segundos no rádio e na televisão.


O terceiro maior tempo ficará para a Coligação “União e Coragem Para Fazer Um Maranhão Melhor” de Roberto Rocha (PSDB) com 1 minuto e 29 segundos.
A Coligação Renovação de Verdade de Maura Jorge (PSL) terá direito a 14 segundos e a Coligação “Vamos Sem Medo de Mudar o Maranhão” de Odívio Netto (PSOL) ficará com 24 segundos. O PSTU de Ramon Zapata terá somente 9 segundos.


Para o Senado, o candidato Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) têm o maior tempo: 3 minutos e 24 segundos. Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) terão 1 minuto e 58 segundos. Já Iego Bruno (PCB) e Saulo Pinto (PSOL) terão 11 segundos e Samoel de Itapecuru (PSL) 8 segundos. Preta Lu e Saulo Arcangeli, do PSTU, que terão 7 segundos.

Correlata
Odívio Neto abre propaganda de governadores

No primeiro dia da propaganda eleitoral, os candidatos que exibirão programa serão os do Senado, deputado estadual e governador.


Pelo plano de mídia definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a primeira coligação que apresenta programa será “Todos pelo Maranhão”. Exibe primeiro Weverton Rocha e depois Eliziane Gama. O tempo deles será dividido de forma igual. Em seguida, o programa a ser exibido é de Saulo Pinto e Iego Bruno do PSOL sendo seguido por pelos candidatos da coligação “Maranhão quer mais”, Sarney Filho e Edison Lobão.


O candidato do PSL, Samoel de Itapecuru, exibe logo após sendo seguido por Zé Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida do PSDB. Finalizando o programa eleitoral para os candidatos ao Senado, Preta Lu e Saulo Arcangeli do PSTU.
Já para o governo, o primeiro candidato a exibir o programa será Odívio Neto do PSOL. Após 24 segundos, entra no ar o programa de Flávio Dino. Depois do comunista, o programa a entrar no ar Maura Jorge e depois Ramon Zapata. Roberto Rocha é o penúltimo a ter o programa exibido no primeiro dia de propaganda e finalizando a ex-governadora Roseana Sarney.


Mais
Os programas serão de segunda a sábado sendo que na TV serão em dois horários: 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Os dias serão divididos assim: segundas, quartas e sextas serão destinados para governador, senador e deputado estadual. Terça, quintas e sábado para presidente e deputado federal. No rádio, das 7h às 7h12min30seg e das 12h às 12h12min30seg. Na televisão, das 13h às 13h12min20seg e das 20h30 às 20h42min30seg.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem