Hidroginástica e Zumba movimentam os idosos e cadeirantes do Centro de Convivência Social



Os idosos e cadeirantes da periferia de Bacabal dispõem de um centro onde podem praticar hidroginástica e zumba, como forma de melhoria na qualidade de vida. Essa ação que beneficia os idosos é promovida pela Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social, no Centro de Convivência Social – CCS.


O CCS instalado na Estrada da Bela Vista, tem uma grande área, pensada para abrigar os idosos nas mais diversas atividades. Uma ampla piscina possibilita que os profissionais da secretaria de Assistência Social atendam os idosos e cadeirantes executando todos os exercícios físicos necessários para cada caso. Muitos dos participantes da hidroginástica do CCS não teriam acesso a esse benefício caso tivessem que pagar pelo serviço. Alguns deles, fazem a hidroginástica por recomendação médica para que consigam viver dignamente com os problemas de saúde de que são portadores.

Hidroginástica e zumba na terceira idade



Nessa fase da vida, o corpo passa por várias transformações como declínio de massa muscular e queda na capacidade aeróbica. A prática da hidroginástica ajuda a superar essas limitações de maneira prazerosa, permitindo que os idosos tenham mais disposição, trabalhando também a coordenação motora e exercitando os sistemas cardiovascular e muscular.


Praticando exercícios na piscina do Centro de Convivência Social os idosos tem diminuído o risco de lesões, porque além de estarem num ambiente com a água em temperatura adequada, tem o acompanhamento constante dos profissionais da Secretaria de Assistência Social.

A prática da zumba é também indicada para pessoas da terceira idade, une atividade física com coreografias. No Centro de Convivência Social, os idosos praticam zumba com movimentos adaptados para a idade deles e sempre com o acompanhamento dos profissionais. Em ritmo sempre animado, o exercício desenvolve a auto-estima e proporciona melhora na qualidade de vida dos idosos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem