Plantio de mudas às margens do Rio Mearim, marca o Dia da Arvore em Bacabal.



Dando continuidade às ações em alusão ao Dia da Árvore (21 de Setembro), em Bacabal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), realizou uma ação de reflorestamento na manhã desta sexta-feira, 21, nas margens do Rio Mearim.

Além dos técnicos da Semman, estudantes do 6º módulo do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal, acompanharam de perto a ação. “É importante para população e para natureza essa revitalização e que a comunidade tenha a consciência de sempre está cuidando do meio ambiente,” afirmou Luís Eduardo dos Reis de 17 anos.





A ação também foi aplaudida pelos comerciantes que trabalham nas proximidades. Nossa reportagem conversou com Raimundo Ferreira Filho, que elogiou ação e aproveitou a oportunidade para chamar atenção dos frequentadores do local para outro problema grave: a poluição. “Eu acho bonita essa ação e interessante. Gostaria que o pessoal também tivesse cuidado com as plantas. Quem frequenta aqui, poderia trazer até uma sacolinha para botar o seu próprio lixo”, disse.

Patrícia Queiroz Rosa, coordenadora de educação ambiental, enfatizou a necessidade da conscientização que cada indivíduo deve ter para com o cuidado e preservação do Meio Ambiente. “O principal que falta para as pessoas é sensibilizá-las. Terem consciência de que elas fazem parte do Meio Ambiente que nós estamos inseridos e que precisa cuidar. É isso que estamos desenvolvendo, que é a conscientização das pessoas.”







Na visão do secretário José Oliveira Brito - Irmão Zé, além de toda essa preocupação com a limpeza e o assoreamento do Rio Mearim, ele também planeja junto à Semman, desenvolver um projeto que transformará tais ambientes em verdadeiros locais de lazer. “A nossa ideia é melhorarmos essa área para que Bacabal tenha uma área de lazer. Estamos começando hoje com o plantio de algumas arvores, mas, com certeza a nossa visão é chegar muito mais longe.”





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem