Secretaria municipal de saúde de Bacabal leva ações de saúde e cidadania para o povoado Mata de Ana



A secretaria municipal de saúde realizou neste sábado,15, uma importante ação voltada à promoção da saúde da população. Desta vez a comunidade beneficiada foi o Povoado Mata de Ana, localizado na zona rural do município. Lá foram ofertados diversos serviços gratuitos de saúde, a exemplo de exames como t
este rápido (HIV, sífilis e hepatite), imunização, consulta de enfermagem, antropometria, preventivo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dispensa de medicamento, além de palestras informativas sobre como manter uma vida saudável.






Dezenas de pessoas tiveram acesso ao serviço itinerante. Todas as ações foram acompanhadas pelo superintendente de administração da secretaria municipal de saúde, Miguel Sérgio, e pela coordenadora do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Daniele Rodrigues.






A equipe de saúde era composta pelos enfermeiros Washington e Edgley e pelas enfermeiras Claudia Viana, Terezinha Mussury, Jéssica, Juliana Sá e Lady Daiane, dentre técnicos de enfermagem especialistas em imunização, alunos do curso técnico de enfermagem da Escola Ana Nery e alunos do curso de graduação em enfermagem da Faculdade de Educação de Bacabal (Febac), além de auxiliares administrativos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem