Projeto do SAMU leva conhecimento sobre primeiros socorros e solidariedade para as crianças carentes de Bacabal

Participantes foram capacitados para prestar socorro em casos de paradas cardiorrespiratórias




Equipes do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência de Bacabal (SAMU 192), realizaram, no período de 01 à 05 de outubro, o Projeto SAMU Solidário.

A iniciativa constou da promoção palestras sobre o tema Parada Cardiorrespiratória, parceria com as instituições como a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Faculdade Pitágoras, Polícia Militar do Maranhão (PM-Ma), Guarda Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiro Militar e Hospital Geral de Bacabal.





Os participantes doaram brinquedos que serão distribuídos, na próxima sexta-feira,  12, pelas equipes do SAMU para as crianças carentes do município de Bacabal.

Mais que obrigação, prestar socorro às pessoas é uma questão de cidadania, segundo Marlene Ferreira de Farias, diretora do SAMU. “Todo cidadão tem que socorrer, mesmo porque os incidentes podem acontecer com qualquer um de nós". De acordo com ele, a grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.




A diretora ressalta, ainda, a a extensão e o cunho social que a iniciativa tem, que é, além de capacitar pessoas para a prática dos primeiros socorros, solidarizar-se com as muitas crianças carentes da cidade de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem