Vereador Venâncio do Peixe faz gestões, em Brasília, sobre o cancelamento de registros de pescadores de Bacabal


O vereador Bacabalense Venâncio do Peixe (PDT) se reuniu, na manhã da última quarta-feira, 20, em em Brasília, com o Secretário Nacional da Aquicultura e da Pesca, Dayvson Franklin de Souza e com o deputado estadual Júnior Verde (PRB), para tratar do cancelamento dos registros dos pescadores que atingiu milhares de profissionais no país e no Estado do Maranhão, sendo centenas deles pescadores de Bacabal.

O parlamentar, que é presidente do Sindicato dos Pescadores de Bacabal, além de vice-presidente do Conselho de Bacia do Rio Mearim, já tinha conseguido com o secretário nacional o compromisso de que a sua pasta realizaria um novo processo de recadastramento que permitisse que o problema do corte do seguro defeso que afetou os profissionais fosse resolvido.




Na audiência de quarta-feira os dois parlamentares fizerem gestões junto a Dayvson no sentido da imediata resolução da importante demanda que vem prejudicando a categoria.

O presidente do do Sindicatos dos Pescadores de Bacabal, Venâncio do Peixe, destacou que os pescadores da área ribeirinha estão clamando por socorro, pois o Poder Público não se preocupou em ouvir as famílias. “Estamos sendo prejudicados com esse cancelamento. Queremos apenas conseguir nosso sustento diário. Precisamos que o Governo olhe para nossa região com mais carinho”, disse.

Expressou ainda o descontentamento com os critérios da decisão tomada pelo Governo Federal. “Chega de sermos escadas para subirem por cima e pisarem como se fôssemos lixo. Não vão ser as autoridades que vão dizer quem é pescador e quem não é. Nós sabemos o que somos. Pescador de caniço e linha são pescadores e ninguém pode dizer que não é”, destacou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem