Secretária de Assistência Social realiza Dia D de atualizações do Cadastro único em Bacabal


Wanderson Ricardo (Texto)/ Denise Marques (Fotos) - Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), estão atendendo ao chamado da Secretaria de Assistência Social de Bacabal, que programou para hoje, 12, o Dia D de atualização do Cadastro Único.
A Secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, aproveitou a oportunidade para, além de fornecer toda estrutura da Secretária para dá maior celeridade e melhor qualidade na prestação do serviço, também, ofertou um café da manhã especial, palestra com Nutricionista, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, apresentação do 'Serviço Travessia' e orientações com um educador físico.
Falando ao público presente na ocasião, a Secretária Ivaneide Brandão destacou a importância da atualização e explicou que, até o dia 31 de Dezembro a Secretaria estará de portas abertas sempre com um atendimento humanizado e objetivando a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Sobre o atendimento recebido na Secretária de Assistência Social Maria do Nascimento, de 76 anos, disse: “O atendimento está bom, minha amiga me avisou e ontem e eu vim aqui. Sou sempre bem atendida graças a Deus”.
A expectativa é que aproximadamente 7 mil beneficiários façam a atualização do cadastro em Bacabal.

O que é o Benefício de Prestação Continuada?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial assegurado pela Constituição Federal 1988, que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e, à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo sem ter contribuído para a Previdência Social.

O que é o Cadastro Único?

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila, entre outras informações, a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Atendem essas famílias iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Documentos necessários
A pessoa que for fazer a atualização deve levar os documentos originais do grupo familiar: Identidade, CPF, Comprovante de endereço, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem