Vereador Venâncio do Peixe faz balanço dos seus primeiros 02 anos de mandato


Foram 42 requerimentos, 12 Indicações de 03 Projetos de Lei, que foram transformados em Lei, dois por sanção do executivo municipal, e o outro por promulgação da Mesa Diretora da própria câmara municipal. Esse é o escopo final dos primeiros anos, como legislador, do vereador Venâncio do Peixe (PDT).
A primeira Lei criada pelo vereador pedetista transformou o dia 29 de junho em feriado municipal, com data comemorativa ao dia dedicado a São Pedro, Santo Padroeiro dos pescadores e dos demais moradores da comunidade do bairro da Tresidela.
A segunda Lei foi um Projeto de Decreto Legislativo que concedeu ao delegado de polícia civil Carlos Alessandro o Título de Cidadão Bacabalense. A Outorga foi aprovada unanimemente plenário da câmara municipal e a honraria já foi entregue ao novo filho de Bacabal.
A terceira Lei nominou com Dom Pascásio Hettler a conhecida praça do Hospital Bom Pastor, homenageando, assim, ao primeiro Bispo da Diocese de Bacabal.
Em suas duas Indicações o vereador Venâncio do Peixe solicitou a adoção de redutores de velocidade na Avenida Francisco Dias de Souza, a conhecida estrada da Bela Vista, que liga bairros populosos como a Vila Coelho Dias, Vila Frei Solano, Novo Bacabal e Conjunto Residencial Terra do Sol ao centro da cidade -, e, ao escritório regional do Procon, a fiscalização dos preços do gás de cozinha praticados no município.
Os seus 42 Requerimentos tiveram motivos e objetos diferentes na busca da melhoria de qualidade de vida para as mais diversas comunidades bacabalenses.
Venâncio requereu a instalação de academias ao ar livre no centro da cidade e em bairros como a Tresidela e a Cohab, iluminação de campos de futebol na Tresidela, assim como recuperação de ruas; ônibus escolar para os estudantes do Residencial Terra do Sol e banheiros em logradouros públicos de grande movimento.
Na sua atuação fora do parlamento Venâncio do Peixe atuou fortemente em favor da sua categoria de origem, como o nome dia ele é pescador, e na defesa da preservação do Rio Mearim. Essa atuação teve como resultado a sua eleição para vice-presidente do Comitê dia Bacia do Rio Mearim.
O vereador afirmou que esse é apenas o início do seu trabalho como parlamentar e que atuará como a mesma dedicação e determinação nos seus próximos 02 anos de mandato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem