Com Roberto Costa, governo pode emplacar toda Mesa Diretora da Alema


Mesmo filiado ao MDB de Roseana Sarney, deputado demonstrou servilismo ao Palácio dos Leões na primeira gestão de Flávio Dino
ATUAL7 - Apesar de reservada aos deputados do bloco de oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), a vaga na 4ª vice-presidência da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão tem como um dos postulantes um parlamentar anilhado ao Palácio dos Leões.
Trata-se de Roberto Costa, afilhado político do senador João Alberto Souza e filiado ao MDB, partido da ex-governadora Roseana Sarney. Ele disputa a vaga com o ex-presidente da Casa e ex-governador tampão do Maranhão, Arnaldo Melo, também emedebista. A eleição ocorre nesta sexta-feira 1º.
Embora pertencente aos quadros da maior legenda de oposição a Dino e tenha sido alvo de investigação da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC), Costa possui forte servilismo ao governo estadual, tendo evitado confrontos e até mesmo votado com os Leões em pautas polêmicas na primeira gestão do comunista.
A candidatura dele para a Mesa, inclusive, conta com o apoio de dinistas reeleitos, novatos eleitos e do decano Rigo Teles (PV), outro oposicionista de partido, mas furta-cor na atuação parlamentar.
Sendo Roberto Costa eventualmente ungido para a 4ª vice-presidência, toda a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será governista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem