Posse: Juíza Gláucia de Almeida assume a 2ª Vara Criminal de Bacabal


A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência.
Orquídea Santos, assessoria comunicação do TJMa - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, deu posse, nesta segunda-feira (25), em seu gabinete, à juíza de Direito Gláucia Helen Maia de Almeida, na 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal, de entrância intermediária.
A juíza era titular da 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, também de entrância intermediária, e foi removida, pelo critério de antiguidade, na sessão plenária administrativa ordinária do dia 20 de fevereiro deste ano.
“Pedi a remoção porque é uma Vara Criminal, campo do Direito que mais me identifico. Minha expectativa é muito boa, uma vez que vou atuar numa área que eu gosto”, explica a magistrada.
Ela disse que deixou a 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra saneada, fazendo, inclusive, na unidade judicial, uma correição antes de se desligar. “Há quatro anos seguidamente alcançamos a meta da Gratificação de Produtividade Judiciária”, frisou.
O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso à magistrada na nova jornada profissional. A leitura do termo de posse foi feita pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão.

CARREIRA
Gláucia Helen Maia de Almeida ingressou na magistratura, em fevereiro de 2005, como juíza substituta na Comarca de Pinheiro, sendo titularizada em 2008 na Comarca de Poção de Pedras. Em seguida, atuou nas comarcas de Esperantinópolis e Presidente Dutra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem