Prefeito Edvan Brandão recebe comitiva da Faculdade Pitágoras para implantação do curso de Medicina


Assecom Bacabal - Está cada vez mais perto o sonho da efetivação do tão esperado curso de Medicina em Bacabal.
Durante toda esta quinta-feira, 14, representantes da faculdade Pitágoras, estiveram na companhia do prefeito Edvan Brandão, que também convidou o deputado estadual Roberto Costa, para realização de visitas técnicas nas unidades de saúde do município.
A vice-prefeita Graciete Lisboa e os vereadores também participaram das visitas.
O Secretário Municipal de Saúde, Silas Duarte, deu as boas vindas para comitiva no Hospital Geral (Socorrão), onde foi possível conhecer toda estrutura do hospital, bem como, a verificação de números de procedimentos e atendimentos diários. As informações foram repassadas pelo diretor do hospital, Jacob Oliveira, que avaliou a visita como sendo “muito satisfatória em razão da importância do curso de em nossa cidade,” disse.
Em seguida foi a vez do Hospital Materno Infantil receber a análise técnica. A diretora ivonilde Feitosa fez a apresentação de todos os setores do hospital e consequentemente prestou as informações necessárias para o relatório.
As visitas ainda seguiram pelo Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após as visitas, foi realizada uma reunião no auditório da prefeitura, com a apresentação de dados relevantes sobre e implantação do curso.
O prefeito Edvan Brandão falou sobre a importância do curso de Medicina na cidade. “Estamos ansiosos pela concretização deste curso. É um sonho da nossa juventude que se tornará realidade em nossa gestão. Assim como hoje, estarei à disposição para cumprir a nossa parte no termo de compromisso”.
Para o deputado estadual Roberto Costa, o momento é de alegria, uma vez, que o parlamentar disse está a mais 10 anos lutando por essa conquista. “Estamos conseguindo concretizar esse sonho, em função da luta e da parceria do prefeito Edvan Brandão, que priorizou esse curso de Medicina como uma de suas bandeiras para que a gente pudesse atender na verdade toda uma demanda da região do Médio Mearim.”

Carlos Kage, gestor do projeto Mais Médicos da faculdade Pitágoras, agradeceu a receptividade do prefeito Edvan e sua comitiva e disse que é uma “grande honra trazer este curso tão importante para cidade de Bacabal”. De acordo com o mesmo, a previsão de inicio do curso é para o segundo semestre de 2020.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem