UBS da Vila Santos Dumont realiza palestra para gestantes


 Unidade Básica de Saúde (UBS) do  bairro Santos Dumont, realizou ontem, quinta-feira, 28, Palestra  sobre a Importância do Pré-Natal. A palestra foi ministrada pela Equipe 08, coordenada pela enfermeira Iglesias Magalhães e formada pelas agentes comunitárias de saúde (ACS's), Eudia, Aldevan, Iolete, Jesus e Luz. A Unidade é dirigida por Márcia Diniz, que convidou para participar do evento as acadêmicas de enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Angela, Gleicy, Joyce, Patrícia e pelo acadêmico Hartur.

A Equipe 08 mostrou as gestante que participaram da palestra que pré-natal é o acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Que, durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.
Os acadêmicos da Uema mostraram que é importante que as futuras mamães comecem a fazer seu pré-natal assim que tiverem a gravidez confirmada ou antes de completarem três meses de gestação e que alguns exames feitos durante o pré-natal são importantes para detectar problemas, como doenças que possam afetar a criança ou o seu desenvolvimento no útero.

As gestantes também receberam orientações sobre a importância de se manter uma alimentação saudável, prática de atividades físicas e a importância de se evitar álcool, fumo e outros tipos de drogas. Foram orientadas ainda que é necessário o monitoramento do peso da mãe, para que ela não ganhe peso além do necessário, o que pode trazer alguns problemas e que no pré-natal é importante que a gestante faça a reposição de vitaminas, sendo o ácido fólico recomendado nas primeiras semanas de gravidez, pois ele ajuda a prevenir as malformações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem