Vereador Venâncio do Peixe pede a construção de um novo cemitério em Bacabal e o amuramento do cemitério do Juçaral

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar e teve aprovadas pela câmara municipal de Bacabal, duas proposições que pedem - a primeira: a construção de um novo cemitério na cidade; e - a segunda: o amuramento do cemitério do bairro Juçaral. A duas proposições do parlamentar foram aprovadas de forma unanime.
Sobre a construção do novo cemitério o vereador pedetista pede que seja feita a compra de uma área para a construção do mesmo. E Justifica que esta é uma antiga reivindicação da nossa população, sugerindo que o novo cemitério seja dotado de portal, capela mortuária, administração e banheiros e, que seja construído como obra prioritária, em razão da sua extrema necessidade.
Argui ainda que um novo Campo será muito importante poder atender a população no momento de perda de um familiar, explicando que vagas em cemitérios são uma das maiores demandas da população para a Prefeitura, que não entrega um novo espaço há muitos anos.
afirma que essa medida reforça o trabalho por uma Bacabal mais humana, sendo uma reivindicação antiga, a construção desse cemitério também será mais uma meta cumprida do plano de governo da atual gestão.

Muro
Sobre a construção do muro no cemitério do bairro Juçaral, do lado que ele faz limite com a Vila da Paz, bairro também conhecido como Vila das Almas,o parlamentar justificou a proposta como necessária, tendo em vista que animais estão entrando no cemitério, destruindo covas, principalmente aquelas que ainda são somente de terra batida.
Acrescentou que a construção do muro vai ajudar a preservar e evitar, além de conter, a entrada de pessoas que vão para destruir os túmulos e promover vandalismo ou, até mesmo, roubar pertences, muitos valiosos, que os familiares deixam ali em homenagem aos seus entes queridos e que evitará que as crianças brinquem no local, um ambiente pouco saudável, onde pode ter graves acidentes. No sentido de prevenir tudo isso, recorro a esse expediente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem