Deputado Carlinhos Florêncio participou de reunião na Comissão de Assuntos Municipais que discutiu a implantação de matadouros nos municípios maranhenses


Assecom deputado Carlinhos Florêncio - O deputado Carlinhos Florêncio (PC do B) participou, na manhã de ontem, 23, de reunião na comissão de assuntos municipais e desenvolvimento regional, com os técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), onde discutiu o processo de implantação de matadouros nos municípios do estado do Maranhão.
A reunião contou ainda com as presenças dos deputados Dr. Yglésio (PDT), Ciro Neto (PP), do prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, da diretora-geral da Aged, Fabíola Ewerton Mesquita e demais técnicos da agência.
Carlinhos Florêncio enfatizou que a questão dos matadouros é um dilema em todo o Maranhão, principalmente nos pequenos municípios, que estão há muito tempo sem fazer o abate dos animais. O parlamentar lembrou que o Ministério Público é atuante e está coibindo o abate clandestino.
“A Comissão de Assuntos Municipais tem levado adiante esse assunto, porque é extremamente importante e problemático em todo o nosso estado. Hoje, nós tivemos uma boa reunião com o pessoal da Aged, onde foi explanada a situação, e no próximo mês continuaremos debatendo sobre essa temática em uma nova reunião lá na FAMEM, com prefeitos, a Aged e o Ministério Público", disse.
Como uma possível solução, o deputado sugeriu àquele município que não tenha condições de arcar com a construção e os custos de um matadouro, se una à cidades próximas fazendo um consórcio, dividindo os custos, para que possa fazer o abate centralizado atendendo os municípios daquela região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem