Rumo ao Palácio dos Leões: Carlos Brandão lança pré-candidatura às eleições para o Governo de 2022



Lançamento da pré-candidatura à sucessão do governador Flávio Dino, acontece, antes mesmo da eleição municipal de 2020, que escolherá os prefeitos e vereadores dos 217 municípios do estado
Samartony Martins, O Imparcial - O vice-governador Carlos Brandão lançou, na manhã do último sábado (27), a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).na disputa das eleições em 2022. A solenidade aconteceu na nova sede do diretório regional do PRB, que está localizada na Rua das Sucupiras, no bairro Renascença.
A solenidade reuniu vereadores da legenda, prefeitos e vice-prefeitos de diversos partidos, além da já unida militância do PRB. O vice-governador novamente demonstrou prestígio político ao reunir os aliados. Brandão foi aclamado pelas lideranças presentes para suceder, de forma natural o governador Flávio Dino (PCdoB), que pretende disputar como vice ou presidente da República nas eleições de 2022.
O anúncio pré-maturo, da pré-candidatura acontece antes mesmo da eleição municipal de 2020, que escolherá os prefeitos e vereadores dos 217 municípios do estado. Como estratégia Carlos Brandão sabe que tem pela frente uma “máquina de votos”, o senador Weverton Rocha (PDT), candidato natural em 2022. O ex-deputado federal que foi eleito para o Senado da República pela coligação do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB), “Todos Pelo Maranhão”, nas eleições de 2018, obteve a maior votação no pleito, com mais de 1,9 milhão votos. Na contabilização geral, Weverton Rocha ficou com 34,97% dos votos válidos.

O início da pré-campanha ao governo
A presença do vice-governador durante a visita oficial do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, ao Centro de Lançamento de Alcântara, com o governador em São Luís, e sua intervenção em defesa das comunidades quilombolas, foi considerado o start para o início da pré-campanha rumo às eleições de 2022,
Em seu discurso, o deputado federal Cléber Verde, afirmou que Carlos Brandão representa o compromisso e honestidade que o povo maranhense clama. “Estou orgulhoso de fazer parte dessa candidatura. Conheço poucas pessoas com a capacidade que tem o Carlos Brandão para suceder o governador Flávio Dino”, enfatizou. Brandão é um político experiente, foi deputado federal e tem auxiliado em todas as ações que vem dando certo pra ajudar a desenvolver nosso estado”, afirmou o presidente do partido no Maranhão, deputado Cléber Verde.
O ex-deputado, Júnior Verde, externou em nome de vários chefes municipais que o principal motivo dele referendar seu apoio à pré-candidatura de Brandão ao Governo é a luta incondicional do político aos municípios. “Tenho certeza que posso falar em nome da grande maioria dos prefeitos do estado. Não existe homem mais preparado para assumir esse desafio”, elogiou.
A pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo do Maranhão já conta com a adesão do ex-deputado estadual Júnior Verde, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Raimundo de Oliveira Filho e de vários prefeitos, que também anunciaram que o vice-governador é o nome do partido para concorrer ao governo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem