Materno realiza Ação para comemorar o Dia do Pedagogo




Assecom Semus - Ontem, 20, em todo o país se comemorou o Dia do Pedagogo e o Hospital Materno Infantil (HMI), que mantém ativa parceria de trabalho com o Centro de Ensinos Superiores de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (Cesb/Uema) foi palco de comemoração da data, através de ação que teve como tema Pedagogia Hospitalar. O dia dos pacientes do HMI, assim como dos seus acompanhantes - em grande maioria mães -, foi repleto de brincadeiras, músicas e  contação de histórias, tudo isso com o objetivo de levar alegria para aqueles que se encontra internados, tornando o local mais agradável.



Pedagogia hospitalar
A pedagogia hospitalar é um modo de ensino da Educação Especial que visa a ação do educador no ambiente hospitalar, no qual atende crianças com necessidades educativas especiais transitórias, ou seja, crianças que por motivo de doença precisam de atendimento escolar diferenciado e especializado.
Cabe ao hospital buscar alternativas e métodos qualificados que possibilitem aos pacientes usufruírem de abordagens educativas por um determinado espaço de tempo.




Este novo espaço de educação nos hospitais é desenvolvida pela necessidade de atender crianças afastadas da escola e também é um espaço de ajuda nos transtornos emocionais, causados pela internação, como a raiva, insegurança, incapacidades e frustrações que podem prejudicar na recuperação do paciente.
A Pedagogia Hospitalar é um processo alternativo de educação, pois ultrapassa os métodos tradicionais escola/aluno, buscando dentro da educação formas de apoiar o paciente no hospital.
É um atendimento que pode auxiliar no processo de recuperação do paciente, caracterizado como uma nova modalidade educacional. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem