31.07.2019: Ex-deputado estadual e ex-prefeito Jurandir Lago e ex-vice-prefeita e atual secretária da mulher de Bacabal Taugi Lago completam 60 anos de casados

Bodas de diamante
Um dia especial, uma data maravilhosa, um casal diamantado, realmente motivo para muita comemoração! Uma história que começou há 60 anos, com a celebração de um belo matrimônio. Os encantos daquele dia não se apagaram, continuam até hoje, para mostrar a todos que aqui estão o quanto é belo saber cultivar o amor.
No início, uma simples aproximação, talvez um sonho distante, um despretensioso namoro; depois, o noivado e o casamento. Um lugar encantado acolhia parentes, amigos, muitos convidados! Todos, alegremente, cobriam o casal, com orações e com os mais sinceros votos de felicidade.
Certamente, foram muitos momentos importantes; afinal, 60 anos de convivência formam várias histórias que o tempo jamais pode apagá-las. Retroagindo um pouco mais, imagino o nascimento de cada um, o primeiro aniversário, os quinze anos, a maioridade e o casamento. Imagino o sorriso, o encanto das estrelas amadas e amantes, naquele dia, no cenário matrimonial; a constelação de almas que participavam da bênção que o religioso ministrava em favor dos nubentes; a expectativa imensa, o sorriso estampado nas faces presentes; as promessas de amor e os planos futuros que fervilhavam nos corações enamorados.
Naturalmente, muitas foram as dificuldades, desde os primeiros anos de matrimônio, fase de adaptação e de experiência conjugal, mas o bom senso, os diálogos, a compreensão, a lealdade, e, sobretudo, a fé e a confiança em Deus fizeram ambos vencedores. A cada desafio, o amor se renovava e as sementes lançadas em família germinavam e cresciam.
Assim, vieram as bodas de prata! 25 anos de bons exemplos, de algumas dificuldades, compensadas sempre com amor e sinceridade. Esse amor fez história, teve brilhantismo e imensa beleza! Vieram os 50 anos, as bodas de ouro e a oportunidade de renovarem, uma vez mais, os votos de amor imenso. Mas isso ainda era pouco, pois o casal enamorado continuava edificando vidas com o seu testemunho sincero de amor e fé, nesse universo tão carente de boas referências. Hoje seus familiares e amigos se unem em uma só voz para desejar-lhes toda a felicidade do mundo; felicidade que faz a grandeza desse momento sem igual, não só de prata, ouro, mas também de diamante.
60 anos de matrimônio, uma marca admirável! Poucos, na vida, têm a oportunidade de comemorar, com alegria e saúde, esse inesquecível acontecimento. Por isso em uníssono agradecemos ao nosso Deus essa tão grande bênção.
Essas bodas de diamante demonstram a todos presentes o quanto valeu a pena a serenidade, a firmeza e a determinação com que esses dois baluartes do amor sincero enfrentaram as dificuldades da vida. Hoje, podemos perceber no brilho do olhar de ambos o sentimento de felicidade pela sabedoria de terem preservado tão grande amor. Para as pessoas presentes, fica o exemplo, pois nenhum outro acontecimento, envolvendo vidas humanas é tão significativo como esse.
Portanto, ao casal diamantado, só me resta dizer "parabéns!", desejando que a paz que emana de seus corações, contagie as demais gerações, a fim de que elas possam seguir esse belo exemplo de união que eles nos deixam como legado indispensável à prática do amor na vida a dois.

1 Comentários

  1. Casal exemplar parabéns Para esse verdadeiro casal sinônimo de felidade,amor,cumplicidade felicidades

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem