Prefeitura de Bacabal encerra em grande estilo as ações do ‘Agosto Dourado’ - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal encerra em grande estilo as ações do ‘Agosto Dourado’

Share This
Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Denise MarquesAgosto é o mês que ficou conhecido como ‘Agosto Dourado’ pela ênfase e promoção do aleitamento materno. Sendo assim, a cor dourada está vinculada ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno.
A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou inúmeras ações durante todo o mês -, incentivando, apoiando, esclarecendo e fixando na mente das futuras mamães, a importância do aleitamento materno.

Para finalizar a campanha com muita qualidade, a secretaria de Saúde, Assistência Social e secretaria da Mulher, se uniram e fizeram um evento de grande porte na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório do CCS – Centro de Convivência Social, localizado na Estrada da Bela Vista.

A alegria estava estampada nos rostos das gestantes que foram privilegiadas com a ação e com o cuidado e atenção que tiveram desde a entrada no CSS, até a saudação das autoridades que compõem o governo municipal, e com os inúmeros brindes que foram sorteados. Entre eles, kits de bolsa maternidade, carrinho de bebê, berço, books fotográficos e outros.
Em seu pronunciamento, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ivaneide Brandão, deixou claro que o evento não era para promoção pessoal, mas sim, para realmente beneficiar as gestantes que ali estavam para serem orientadas e presenteadas. “Quando vocês amamentaram os seus filhos, saibam que é uma dádiva de Deus. E quero deixar bem claro que o motivo de toda essa festa é vocês! Vocês mães porque merecem todo nosso amor e carinho,” destacou a secretária.
James Soares, secretário municipal de Saúde, falou sobre a importância do leite materno na vida do recém-nascido. Ele lembrou que o leite da mãe é o alimento único e suficiente para o bebê até os 6 (seis) meses de vida. “O leite promove também aquela ligação entre mãe e filho logo ao nascer. Esse leite será de extrema importância para saúde do seu filho,” pontuou James Soares.
As gestantes dançaram, receberam orientações sobre depressão pós-parto com a Psicóloga, Sâmara Gomes, e ainda degustaram de um delicioso lanche preparado com a orientação do Nutricionista, Dr. Raimundo Nonato.
O prefeito Edvan Brandão, aproveitou para explicar que tem trabalhado incansavelmente junto com sua equipe de governo, para que a cidade continue avançando. Edvan, também disse que estava vibrante ao perceber nas gestantes em especial, a felicidade pelo convite e a linda festa que estava sendo promovida pela prefeitura de Bacabal.
“Eu vejo a felicidade no rosto das gestantes. E todo esse evento é uma prova da nossa força de que quando estamos unidos, promovemos uma cidade melhor em todas as áreas da administração,” disse o prefeito.


Fotos:









































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad