Celeridade: Mutirão de cumprimento realizou quase 1500 atos processuais na comarca de São Mateus - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Advogado Carlos Sérgio é recebido em 'live' para discutir 'eleições 2020'.

Rogério Alves, advogado - Recebi em live, na última quarta-feira, dia 8 de julho, em minha página no Youtube, ao advogado Carlos Sérgi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Quantas Poesias?

Quantas poesias faria pra ti na mesma noite?
Todas que o meu amor coubesse...
E nelas realizaria todos os teus sonhos
Os meus sonhos
Os nossos sonhos
Enfim...

Quantas poesias teria feito pra ti se já vivemos juntos?
Todas que o meu amor coubesse em um ano
Em tantos anos que já tivéssemos vividos, assim

Mas seriam poemas de regozijo e alegria
Versos de amor e fantasia
Nunca rimas de dor
Saudade e desespero como agora

Você sempre acaba abandonando alguém
Para ficar com outra pessoa
Dor estranha
Saudade sem nexo
Não querer sair
Não querer ficar

Que confusão lírica
Odisseia de amores perdidos
Ditos como verdadeiros
E silos de dissabores e devaneios

Canção
Caução
Correção inacabada
Vitiligo que nunca escurece
Amor
Amor sem fim
Sem ti
Sentir
Sem mim
Sem tom
Sem sentido
Sem dia
Sem noite
Enfim assim...

Abel Carvalho

Celeridade: Mutirão de cumprimento realizou quase 1500 atos processuais na comarca de São Mateus

Share This
Fórum de São Mateus
Assecom Corregedoria Justiça - Com o objetivo de otimizar a tramitação e melhorar a prestação jurisdicional, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) designou a realização de mutirão de cumprimento na comarca de São Mateus, ocorrido no período de 16 a 20 de setembro, com a realização de 1437 movimentações processuais em mais de 800 processos judiciais. Esse foi o terceiro mutirão designado pela CGJ-MA em São Mateus este ano, considerando a situação das taxas de congestionamento e do elevado acervo processual na unidade judicial.
Para o mutirão de cumprimento, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, assinou Portaria designando os servidores Adélia Rodrigues Mendes (2ª Vara de Itapecuru-Mirim), Carlos Alves Mendes (Cândido Mendes), Jeorgeana Alves Pinto (Monção), Tujara Pinheiro Martins (3ª Vara de Santa Inês) e Charlene Viana Magalhães (Diretoria do Fórum de Bacabal), disponibilizados pelos juízes titulares das respectivas unidades.
Segundo o juiz titular da comarca de São Mateus, Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, o mutirão de cumprimento teve o objetivo de dar andamento aos mandamentos proferidos durante o mutirão de sentenças realizado no período de 2 a 6 de setembro, quando foram proferidas quase 850 sentenças de mérito em processos cíveis, criminais, de juizado e relacionados a empréstimos consignados. Os servidores realizaram atos como publicações, expedição de mandados, carga e vista de processos, expedição de ofícios e cartas precatórias determinados nas sentenças judiciais.
Segundo o magistrado, a medida contribui com a melhoria da taxa de congestionamento de baixa na unidade, permitindo que os processos alcancem uma fase mais próxima do arquivamento, além de ajudar a manter a rotina de trabalho na Secretaria Judicial, uma vez que os servidores não se ocuparam com os serviços de cumprimento. “Além disso, a força-tarefa ajudou a reduzir o número de processos aguardando na Secretaria, reduzindo o tempo médio de duração dos processos entre a distribuição e a baixa, permitindo que estejam mais próximos da fase de arquivamento”, avalia o magistrado.
O juiz ressalta o esforço e a atenção da Corregedoria, por meio do Programa de Enfrentamento da Taxa de Congestionamento Processual e do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ), à situação da comarca de São Mateus, promovendo medidas no sentido de garantir uma melhor prestação jurisdicional e uma resposta mais rápida à sociedade. “Agradecemos aos juízes que disponibilizaram os servidores para realização desse trabalho e à sensibilidade do corregedor com a situação da nossa comarca”, ressalta o magistrado.
Segundo dados do sistema Termojuris, a comarca de São Mateus conta atualmente com um acervo de 15.700 processos, tendo baixado cerca de 1600 processos em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad