Lourival Souza: Os aplicativos essenciais (e grátis) para enfrentar o trânsito


Lourival Souza, engenheiro - Diversos criadores decidiram desenvolver aplicativos para auxiliar as pessoas a enfrentar o trânsito do dia. A seguir você poderá acompanhar uma pequena lista com os principais deles. Entenda:

Aplicativos de transporte privado urbano
Quando falamos sobre aplicativos de transporte privado urbano, queremos destacar ferramentas como Uber, Cabify e 99Táxi.
Estas são recomendadas, principalmente para aqueles que desejam curtir o happy hour ou até mesmo uma festa sem se preocupar com a volta para casa. Também é uma alternativa muito bacana para os dias em que sua placa estiver no rodízio, garantindo que você não sofra nenhum tipo de penalização. O legal é que todos eles são gratuitos para download. O usuário só paga, logicamente, pelas viagens solicitadas.
Para mulheres que não se sentem seguras utilizando este tipo de aplicação, uma boa opção é o Lady Driver. Trata-se de um app na mesma pegada dos citados anteriormente, entretanto, nele só existem motoristas mulheres. Outra peculiaridade do Lady Driver é que ele também só atende mulheres, ou seja, não é possível que um homem solicite o serviço oferecido pelo app.
Além disso, vale dizer que todos estes apps são extremamente fáceis de utilizar e possuem alcance em quase todas as regiões do país.
Inclusive, muitos deles liberam descontos frequentemente, principalmente para corridas efetuadas fora do horário de pico.

Waze
Este aplicativo é o mais indicado para aquelas pessoas que possuem problemas para memorizar caminhos. Até por conta disso, ele figura como um dos aplicativos de trânsito mais populares da atualidade. Ele é responsável por fornecer as melhores rotas possíveis para que você chegue ao seu destino final.
E o grande diferencial do Waze é que a plataforma funciona exatamente graças a ajuda dos usuários.
Eles fornecem uma série de informações que proporcionam com que o Waze monte um banco de dados. Entre elas, podemos citar informes sobre o trânsito, acidentes e até mesmo obras na pista.
Também vale ressaltar que o aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para Android, IoS e windows phone.

Carrorama
O utilcar atua como uma espécie de co-piloto para o motorista. Dessa forma, quando ele é atualizado, o programa envia lembretes sobre a manutenção do veículo, renovação da CNH, pagamento de multas e impostos. Fonte: portaldotransito.com.br

O DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO SERÁ CELEBRADO PELA NONA VEZ CONSECUTIVA
A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO e vários PARCEIROS realizaram dia 17.10.19 na sede da Grande Loja Maçônica, em São Luis, a terceira reunião para planejamento da manifestação no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de trânsito que ocorrerá no dia 17.11.2019(terceiro domingo de novembro) na capital maranhense.
Parceiros presentes nesta reunião: PRF-Polícia Rodoviária Federal; DETRAN-Departamento Estadual de Trânsito; SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis; SES/DANT-Secretaria de Estado da Saúde/Doenças e Agravos não Transmissíveis; SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; e CEREST estadual – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.

Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem