Deputado Roberto Costa representa Assembleia Legislativa no IX Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Deputado Roberto Costa representa Assembleia Legislativa no IX Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão

Share This
Assecom deputado Roberto Costa - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) representou a Assembleia Legislativa do Maranhão no IX Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão. A solenidade de abertura aconteceu na manhã da última segunda-feira (25) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, com a apresentação do tema principal: "O Ministério Público na indução de políticas públicas".
O Procurador-geral de justiça Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, anfitrião do evento, deu início aos trabalhos com os cumprimentos ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Dr. Luís Roberto Barroso, palestrante principal, e aos representantes dos poderes judiciário, legislativo e outras autoridades presentes.
O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou que o objetivo do Congresso é fomentar a reflexão sobre as possibilidades de intervenção do Ministério Público no processo de indução de políticas públicas. “É indispensável repensar sobre a importância e os caminhos do Ministério Público para a sociedade brasileira contemporânea”, afirmou.
Em sua palestra, o ministro Luís Roberto Barroso tratou do tema “Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil”. Ele falou inicialmente sobre três fenômenos mundiais que influenciam diretamente a realidade atual. O primeiro deles é a revolução digital, que trouxe diversas transformações no modo de vida das pessoas. O segundo ponto abordado pelo ministro foi a crise da democracia. E o terceiro, as mudanças climáticas e o aquecimento global.
Na oportunidade, Roberto Costa parabenizou o evento e destacou a importância do tema discutido.
"Um tema de grande relevância para os dias de hoje. Parabenizo o Dr. Luiz Gonzaga e o Ministro Luís Barroso pela brilhante apresentação. As alternativas para a saída da crise instalada em nosso país, passam pelo fortalecimento das instituições democráticas, pelo empenho dos agentes públicos e pelo diálogo franco e constante com a sociedade. Nesse sentido, o Ministério Público tem um papel fundamental. Fazer essa interlocução, possibilitando melhor efetivação das políticas públicas, garantindo direitos e solidificando a democracia”, disse Roberto Costa.
O seminário contou a presença de promotores e procuradores de justiça, juízes, advogados, servidores, estudantes e membros de outras instituições que compõem o sistema de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad