Prefeitura de Bacabal forma mais uma turma de jovens na Educação para o Trânsito - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal forma mais uma turma de jovens na Educação para o Trânsito

Share This
Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal, através da secretaria de Educação, formou mais uma turma de jovens no o Programa Educacional para o Trânsito- Proetan.
A conclusão do curso foi realizada na tarde de terça-feira, 21, na Unidade de Ensino Fundamental Chagas Araújo, localizada no bairro Alto Bandeirantes com a presença da secretária Municipal de Educação, advogada Rosilda Alves; do professor Ricardo, coordenador do curso na Semed; Moisés Baima, supervisor da Educação Básica; vereador Alberto Sobrinho; professora Vera Lúcia, diretora da escola; Instrutor lderlan Santos, Leonardo Meneses, chefe da Guarda Civil Municipal – GCM e os trinta alunos que concluíram o curso.
O objetivo do programa é levar a educação para o trânsito em todas as escolas da rede municipal de ensino, uma vez que o artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro deixa claro que é obrigação dos órgãos de trânsito a educação para o trânsito no ambiente escolar. O programa atendeu 7 escolas no ano de 2019. Mais de 300 alunos foram formados.
O comandante da GCM, Leonardo Meneses, explica que os alunos receberam aulas sobre normas de circulação e conduta, sinalização, primeira habilitação, equipamentos de segurança e infrações de trânsito. “Então nosso objetivo é tornar os mesmos multiplicadores de educação para o trânsito aqui na nossa cidade”, disse Meneses.
Vera Lúcia, diretora da escola, falou sobre a importância do programa na escola. “Por meio desse projeto nossos alunos estão preparados para atuarem no trânsito, principalmente nossos alunos que ingressarão no ensino médio e terão que sair daqui do bairro para o centro da cidade e tem todo esse percurso, a BR, o grande volume de carros e motos e esse projeto veio orientar eles sobre como se comportar no trânsito,” pontuou.
A aluna Izane Danielle estava satisfeita com o que o aprendeu no curso. “Foi maravilhoso pois a gente não tinha conhecimento assim sobre o trânsito, e aprendemos que devemos ter muito cuidado nas ruas, andar com capacete, ter habilitação e muita atenção no trânsito”.
O vereador Alberto Sobrinho, destacou o trabalho da Semed no tocante a promover uma educação visando a formação do cidadão por meio de várias parcerias “que trazem uma educação completa às comunidades escolares. Hoje aqui a gente conclui o programa na escola Chagas Araújo e aproveito para parabenizar o prefeito Edvan Brandão junto com toda sua equipe o Departamento Municipal de Trânsito que contribuem para uma educação cada vez melhor”.
“A gente entende que são pessoas que irão propagar informações sobre uma trânsito consciente, responsável e nós enquanto secretária de Educação, enquanto governo Edvan Brandão nos preocupamos e por isso quando fomos procurados pelo DMT, de imediato abraçamos a causa” declarou a secretária de Educação, advogada Rosilda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad