Deputado Roberto Costa é eleito presidente da CPI da “Educação”

Marcelo Vieira, Blog do Marcelo Vieira - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Educação) que vai investigar irregularidades praticadas por escolas da rede privada do Maranhão foi instalada nesta quarta-feira,19, em reunião na sala das comissões.
O deputado Roberto Costa (MDB) foi eleito o presidente da comissão e para a relatoria foi escolhido o deputado Rafael Leitoa do PDT. A vice-presidência ficou com o deputado Fernando Pessoa (SD).
Além dos parlamentares citados, estiveram presentes na reunião os deputados Wedell , Lages (PMN), Zito Rolin e Duarte Júnior, autor do requerimento para a criação da CPI da “Educação”, com 17 assinaturas.  A CPI terá 120 dias para apresentar o relatório final.
Entre as supostas irregularidades que serão investigadas pela CPI estão: adoção de ensino com venda exclusiva nas escolas; adoção de sistema bilingue sem prévia justificativa e com valores acima do mercado; cobrança de taxas genéricas e matérias de uso exclusivo coletivo e reajustes injustificáveis das mensalidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem