Moradores da Baixada recebem obras de infraestrutura na gestão do prefeito Edvan Brandão. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Moradores da Baixada recebem obras de infraestrutura na gestão do prefeito Edvan Brandão.

Share This
Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque MoraisA manhã de domingo (9) foi movimentada no Povoado Canarana, comunidade da Baixada que recebeu na gestão do prefeito Edvan Brandão, uma ponte de concreto e mais três bueiros no trecho entre a comunidade e o Povoado Seco das Mulatas.
As obras eram um anseio antigo da comunidade que sofria principalmente no inverno, pois os moradores tinham enormes dificuldades no escoamento da produção agrícola e no transporte de modo geral.
Moradores aproveitaram o momento para festejar ao lado do prefeito Edvan Brandão, da vice-prefeita Graciete Lisboa, da primeira-dama Ivaneide Brandão, vereadores, secretários e lideranças comunitárias que foram prestigiar a entrega das obras que beneficiam diretamente cinco povoados da Baixada bacabalense.
"Foi um serviço bem feito e nós só temos a agradecer. A Baixada era esquecida. O prefeito Edvan Brandão é quem está trabalhando. Há mais de cinco anos esse bueiro quebrou e as crianças atravessavam em cima da palmeira. Então hoje é orgulho recebê-los em nossa comunidade e agradecemos ao nosso prefeito Edvan e ao Verinha pelo trabalho bem feito aqui", disse a professora Raimunda da Costa, que reside na comunidade há mais de 25 anos.
O secretário de Obras, Carlos Jorge, declarou que o prefeito Edvan Brandão tem priorizado os pontos críticos da Zona Rural e determinado que a secretaria de Obras mantenha o ritmo acelerado. "É esse Edvan simples, humilde, que veio da roça, da Zona Rural que já recuperou com asfaltamento, 18 bairros e mais de 30 ruas do Centro. Esse Edvan é que vem resgatando a dignidade do povo da Zorna Urbana e Rural de Bacabal", pontuou o secretário.
O prefeito Edvan Brandão foi recebido com muito carinho pelos moradores. Em suas palavras, o prefeito justificou a necessidade das obras argumentando que "só quem mora aqui sabe realmente o quanto essa ponte é importante. E o que estamos fazendo é com muita responsabilidade e amor por todos vocês".
"Baixada vocês tem o meu amor e o meu respeito. Sou prefeito hoje de Bacabal porque comecei aqui a minha trajetória política. Deus tem me abençoado e vai continuar me abençoando para eu continuar trabalhando pelo povo de Bacabal", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad