Público lota Centro Cultural no primeiro dia do Carnaval de Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Futuro da mobilidade - segurança, conectividade e compartilhamento

Lourival Souza, engenheiro - Aconteceu nesta quarta-feira (16), o evento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ( ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Condenação

Recém saído da puérpera solidão da embriaguez decido:
Aceito as penas que me são impostas.
Não recorrerei da minha condenação.
Serei sacro,
Nunca santo,
Recebo o clausuro que me impuseram.

Claustro e disforme vomitarei as brenhas do tempo.

Se me vergastarem,
Receberei o meu açoite.

Natibundo engulo o celibato que me amealha,
Sucumbo ao esterco dos desejos de Onam.

Se me admoestam,
Afago os sonhos, que são muitos,
Com o desdém da quiromania do passado.

Não choro, não retrocedo, apenas multiplico,
Estendo a ti a minha sentença.

Seremos comparsas coniventes da tua imposição,
tu juíza,
Eu réu, sem direito a absolvição.

Abel Carvalho

Público lota Centro Cultural no primeiro dia do Carnaval de Bacabal

Share This
Assecom Bacabal, com fotos de Denise Marques - Uma cena inédita foi registrada ontem na cidade de Bacabal. Pela primeira vez na história do carnaval da cidade, o Centro Cultural ficou lotado na sexta-feira de carnaval.
Milhares de pessoas foram ao local prestigiar as atrações do Carnaval oficial organizado pela Prefeitura de Bacabal, através da secretaria de Cultura. Na abertura da festa não foi registrada nenhuma alteração na segurança. O tenente-coronel Jerryslando Duarte, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tem uma equipe escalada para todos os dias do evento. Além disso, a Prefeitura contratou uma equipe de seguranças para auxiliar os policiais militares.
Este ano o prefeito Edvan Brandão determinou que a Cultura programasse o carnaval em cinco dias. A festa recebeu o nome de "Bacabal 100 anos de Alegria", começou ontem (21) e se estenderá até a terça-feira de carnaval (25).
Na noite de ontem o prefeito Edvan Brandão chegou ao local da folia acompanhado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Lisboa e por vários secretários municipais e vereadores. O deputado Roberto Costa também integrou a comitiva do Prefeito.
Edvan Brandão se pronunciou em rápidas palavras e disse que o carnaval faz parte das comemorações do Centenário de Bacabal. "Essa festa foi programada pensando no povo bacabalense e nos turistas que estão chegando em nossa cidade, sabendo que organizamos um evento de alto nível. Desejo que todos brinquem com alegria e respeito pelo próximo, sempre com o orgulho de ser bacabalense", disse Edvan Brandão.
Programação deste sábado (22)
A abertura da folia hoje, às 19 horas, será da Orquestra Serpentina, que promete animar os foliões com o carnaval de marchinhas ao som de instrumentos de sopro. A sequência das apresentações é: Banda Los Magos; Henry Freitas e Juninho e Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad