Roberto Costa e Fundação Ulysses Guimarães promovem treinamento digital para candidatos das eleições de 2020 - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Roberto Costa e Fundação Ulysses Guimarães promovem treinamento digital para candidatos das eleições de 2020

Share This
Assecom deputado Roberto Costa  - O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, promoveu, nesta sexta-feira (7), em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, o FUGlab, treinamento digital voltado para candidatos das eleições municipais de 2020, que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
O curso, sediado no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, acontece simultaneamente em outros estados do Brasil e está sendo ministrado pelas jornalistas Priscila Ferreira e Danuta Ferreira, da empresa IDEIA Big Data, referência nacional em marketing político.
Para Roberto Costa, as redes sociais terão grande influência nas próximas eleições. “Preparamos este curso no sentido de qualificar militantes, dirigentes partidários, para organizarem grupos dentro dos municípios que estarão envolvidos nas campanhas municipais do partido por meio das redes sociais”, justificou o parlamentar.
Entre os temas abordados, Roberto Costa explicou que o curso chama a atenção para as fake news. “Estamos primeiro explicando que é uma notícia falsa, o que é muito comum dentro das campanhas. Já é um mecanismo usado de forma muito ativa, inclusive, a legislação eleitoral foi modificada no intuito de combater essa prática”, esclareceu, ressaltando ainda a importância de como agir e denunciar.
O professor Wellington Gouveia, presidente da Fundação Ulysses, falou da parceira com o MDB. “Desenvolvemos ao longo do tempo um trabalho significativo, junto com o partido, para qualificar os seus quadros. Com as eleições de 2020 batendo às portas saímos na frente graças ao treinamento digital, para candidatos disputarem de forma competitiva, interagindo nas redes sociais, sabendo como se comunicar em cada canal: instagram, facebook, twitter e telegrama.
Participam do evento, durante toda esta sexta, lideranças partidárias da capital e de vários municípios maranhenses, entre eles, Raposa, Pinheiro, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Paulo Ramos, Ribamar Fiquene, São Bento, Caxias, São Francisco do Brejão, Marajá do Sena, Bacabal e Bom Jesus das Selvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad