Rogério Alves: Expedito Júnior, do projeto à realidade.

Rogério Alves, advogado - A pré candidatura do jovem Expedito Júnior na disputa da prefeitura de Bacabal já é uma realidade considerada por todos os analistas políticos da região.
No fim do ano passado a população se surpreendeu com a dedicação de Expedito em discutir os problemas da cidade, visitando os quatro cantos, ouvindo a todos, fossem opositores ou apoiadores do prefeito.
Nessa caminhada ficou evidente que o desgaste político de Edvan era irreversível e que a população já não aceita mais a velha prática de compra de apoio e loteamento dos cargos públicos. Pronto, essa foi a fórmula para transformar uma vontade em projeto político.
Muitas foram as adesões desde então. No início, o apoio de aliados do Solidariedade, como os ex-vereadores Rogério Santos, Paulo Campos e Gleydson Santos foram o alicerce nas caminhadas. Logo em seguida surgiram adesões de peso como a líder comunitária Margarida e o empresário Luizinho Padeiro (ex-candidato a prefeito em 2018).
A forma diferenciada de conversar com seus aliados e de ouvir diretamente os reclames do povo atraiu a atenção de uma agremiação partidária inteira - o PROS - que, sob a presidência de Plínio, abraçou a proposta de Expedito Júnior com o apoio de 26 pré candidatos a vereador, dentre eles, nomes de expressão em eleições anteriores como Fábio da Van e Baixinho do Fusca, além de fortes nomes de comunidades dos bairros e zona rural.
Semana após semana o nome de Expedito Júnior ganhava mais força política e atraia mais adesões, destacando-se o líder comunitário Simãozinho, a jovem advogada Erica Michele e o ex-secretário de educação do governo Zé Vieira, o Professor Carlos Gusmão.
Todo esse grupo já atraia a atenção, tendo em vista que lideranças populares de todos os quilates se apresentavam para apoiar o projeto. Surpreendentemente, o líder político mais combativo da baixada bacabalense, o ex-vereador Feitosa iniciou a semana anunciando o apoio ao grupo de Expedito.
Maior ainda a surpresa quando, antes do fim da semana, surge o anúncio do apoio do vereador Alex Abreu, que desde o início de seu mandato, se apresenta como um dos mais dedicados parlamentares da municipalidade.
Não se trata de especulação, mas sim de uma realidade. O pré candidato prometeu continuar dialogando e discutindo com o povo, nos bairros, nas comunidades, nas ruas e nas casas.
"Fazer Gestão Pública em Bacabal com prioridade a humanização dos serviços públicos oferecidos à população, com meta de melhorar a vida das pessoas, de aproveitar as potencialidades do município em favor da coletividade e do desenvolvimento." Essa tem sido a proposta dele.

Aos que ainda perguntam quem é Expedito Júnior?
Expedito Júnior é casado e pai de três filhos. Nasceu e cresceu em Bacabal. Filho de Expedito Rodrigues Silva e Maria dos Reis Barros Silva. Os pais chegaram a Bacabal há mais de 50 anos, como muitos outros que procuraram a cidade pela pujança econômica da época. Estudou toda a infância no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos, de onde saiu para Universidade.
Administrador, advogado e pós-graduado em gestão pública, é atualmente, subsecretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e presidente do Conselho Deliberativo da GASMAR. Já fui presidente do Conselho do Porto do Itaqui e Conselheiro do SEBRAE-MA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem