Bacabal recebe nova ambulância do Governo do Estado - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Bacabal recebe nova ambulância do Governo do Estado

Share This
Ascom Secap, texto Sandra Viana com fotos de Karlos Geromy - Em apoio ao transporte de pacientes nos municípios do Maranhão, o Governo do Estado entregou novas ambulâncias para atendimentos de emergência de saúde. São 18 veículos equipados com itens indispensáveis a este tipo de ocorrência. Entre as cidades contempladas, está Bacabal.
A aquisição é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). O governador Flávio Dino conduziu as entregas aos gestores municipais em solenidade nesta quarta-feira (4), às 9h, no Palácio dos Leões, Centro de São Luís. Com estas, somam mais de 200 as ambulâncias entregues pelo Governo do Estado aos sistemas de saúde dos municípios.
"Temos um espírito de união muito forte com os deputados e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre as redes municipais de saúde e a rede estadual, com a entrega destes veículos. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente. Uma ação concreta, que se soma a muitas outras realizadas pela Governo do Maranhão e continuaremos a implementar este ano de 2020", reforçou o governador Flávio Dino.
Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), sendo mais de 154 mil em investimentos para cada ambulância, fruto de recurso da Alema, que obteve sobra de orçamento, transferida à secretaria para a aquisição dos veículos. São contempladas as cidades de Coroatá, Paço do Lumiar, Parnarama, Timon, Turiaçu, Viana, Altamira do Maranhão, Pedreiras, Dom Pedro, Caxias, Morros, Bacabal, Bacurituba, Balsas, Monção, Santo Antônio dos Lopes, Pinheiro e Vargem Grande.
"Um reforço importante e estas, em especial, pela parceria com a Assembleia, que decidiu destinar suas sobras orçamentárias à Secretaria de Saúde para a aquisição destes veículos. Neste ato, há concretização de políticas públicas de forma direta e decisiva para a comunidade; algo concreto que as pessoas poderão usufruir no seu dia a dia. Agradecemos muito a parceria, em poder estreitar os laços e dizer que aqui se faz, de fato, política pública e há harmonia entre os poderes", avaliou o titular da SES, Carlos Lula.
As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue pode ser equipada pelo município como Unidade de Suporte Avançado (USA). Os municípios beneficiados serão responsáveis por custear a manutenção dos veículos. "Momento importante da nossa parceria com o Governo do Estado e de forma objetiva, colaborando para um melhor sistema de saúde público", pontuou o presidente da Alema, Othelino Neto.
Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
Participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser; prefeitos dos demais municípios atendidos; deputados responsáveis pelas emendas e demais autoridades.

Um comentário:

  1. esse alarde todo só por uma ambulância onde vamos parar com tanta hipocrisia

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad