Roberto Costa destaca a entrega de ambulâncias por deputados como marco de fortalecimento da Assembleia - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Futuro da mobilidade - segurança, conectividade e compartilhamento

Lourival Souza, engenheiro - Aconteceu nesta quarta-feira (16), o evento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ( ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Condenação

Recém saído da puérpera solidão da embriaguez decido:
Aceito as penas que me são impostas.
Não recorrerei da minha condenação.
Serei sacro,
Nunca santo,
Recebo o clausuro que me impuseram.

Claustro e disforme vomitarei as brenhas do tempo.

Se me vergastarem,
Receberei o meu açoite.

Natibundo engulo o celibato que me amealha,
Sucumbo ao esterco dos desejos de Onam.

Se me admoestam,
Afago os sonhos, que são muitos,
Com o desdém da quiromania do passado.

Não choro, não retrocedo, apenas multiplico,
Estendo a ti a minha sentença.

Seremos comparsas coniventes da tua imposição,
tu juíza,
Eu réu, sem direito a absolvição.

Abel Carvalho

Roberto Costa destaca a entrega de ambulâncias por deputados como marco de fortalecimento da Assembleia

Share This
Roberto Costa disse que a iniciativa é uma demonstração de compromisso do Legislativo e do Executivo com a população
Ribamar Santana, Agência Assembleia - O deputado Roberto Costa (MDB) destacou em pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (05), o ato de entrega de mais 18 ambulâncias por deputados estaduais, realizado na quarta-feira (4), no Palácio dos Leões. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos de medidas de contenção de gastos implementadas na gestão atual da Assembleia Legislativa, sob o comando do presidente Othelino Neto (PCdoB), referente ao exercício financeiro de 2018.
Segundo o deputado, a iniciativa é uma clara demonstração de compromisso dos poderes Executivo e Legislativo para com a população maranhense, cujos interesses têm que ser priorizados, além de reforçar o atendimento dos serviços de saúde em diversos municípios.
“Um gesto que prioriza o interesse público, marca a gestão do presidente da Casa, deputado Othelino Neto, e fortalece nossos mandatos. Consequentemente, a imagem do Parlamento Estadual”, afirmou Roberto Costa, acrescentando ainda que a ação pode servir de exemplo para o Brasil em termos de convivência harmônica e de equilíbrios entre os Poderes.
“Enalteço, portanto, e parabenizo a iniciativa do presidente Othelino Neto, por esse gesto de valorização do Poder Legislativo Estadual”, frisou.
O parlamentar também lembrou o discurso do governador Flávio Dino, na cerimônia de entrega, quando disse que ‘uma vida salva por essas ambulâncias já paga o valor investido em sua aquisição’.
“Realmente, isto que é o mais importante: o compromisso e a sensibilidade com os problemas que o povo do Maranhão enfrenta”, salientou Roberto Costa.

Agradecimento
O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), agradeceu as palavras de reconhecimento do deputado Roberto Costas e destacou ser esta a ação considerada como um marco histórico do Poder Legislativo Estadual, fruto de um entendimento que encontrou um caminho legal de contribuir, concretamente, com a melhoria dos serviços de saúde no Maranhão, principalmente no atendimento de emergência.

Apartes
O pronunciamento de Roberto Costa recebeu apartes dos deputados Zito Rolim (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Fábio Macedo (PDT), Adelmo Soares (PCdoB) e Antônio Pereira (DEM), corroborando com a sua avaliação.
“Sem dúvida, uma ação inédita dessa natureza, apartidária, que marca a gestão financeira e fiscal do presidente Othelino. É de grande importância para a política pública de saúde no estado”, ressaltou Rafael Leitoa.
“Essa ambulância, que destinei para o município de Dom Pedro, chegou na hora certa. A iniciativa é um gesto que pode servir de exemplo para o Brasil, no que concerne à contenção de gastos e, também, de convivência harmônica entre os Poderes. Parabéns ao presidente Othelino Neto”, enfatizou o deputado Fábio Macedo.

Reconhecimento
O deputado César Pires (PV), também em pronunciamento na tribuna da Alema, elogiou o gesto do presidente da Casa, revelando que a emenda das ambulâncias foi a única que ele já recebeu em cinco anos de mandato. “Reconheço, agradeço e parabenizo o gesto do presidente Othelino. E, como deputado da oposição, faremos, em breve, um ato público de reconhecimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad