Rogério Alves: Opinião de valor

Rogério Alves, advogado - O engenheiro Andor Stern carrega, uma história terrível: é o único brasileiro nato ainda vivo que sobreviveu ao Holocausto, a matança de 6 milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial.
Hoje está muito preocupado com o aumento do antissemitismo e com o avanço da extrema-direita no mundo, inclusive no país de seus antepassados, a Hungria. “O momento é complicado.
Um cara como o Trump é perigosíssimo. Ele incita a violência”, disse Stern em entrevista à ISTOÉ.
Quanto a Bolsonaro, disse: "Você pode até gostar de um cara como o Bolsonaro, mas ele é limitado. Acho que e deficiente mental e a má educação dele é demasiada. Desculpe dizer. Mas aí é que nasce o perigo.


Rosa Weber, presidente do TSE, descarta adiamento da eleição municipal, por enquanto.
Prazo de filiação partidária
Também submeti à apreciação do tribunal na última sessão plenária (19/3) pedido de parlamentar no sentido de prorrogação do prazo de filiação partidária fixado na Lei Eleitoral (lei 9.504/1997). O colegiado deliberou unanimemente pelo indeferimento em se tratando de prazos previstos na legislação vigente, o que serve de norte para temas correlatos.

Adiamento das eleições municipais
Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional.

NA CONTRAMÃO
Roberto Rocha demonstra apoio à pré-candidatura de Dr. Linaldo para a prefeitura de Bacabal.
Enquanto todos discutem se é possível a realização de eleições em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o senador Roberto Rocha lançou o advogado Linaldo Albino como candidato à prefeitura de Bacabal.
O que ainda não se sabe é se a candidatura será alinhada à oposição ou se o senador continuará a apoiar o governo municipal, prejudicando a oposição de Bacabal.

Leia mais artigos do advogado Rogério Alves Clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem