Advogado Bento Vieira anuncia, em suas redes sociais, pré-candidatura a prefeito de Bacabal

O professor, médico-veterinário, advogado e empresário Bento Vieira anunciou, fazendo uso de suas redes sociais e de sua web rádio - Rádio Dona Benta -, pré-candidatura a prefeito de Bacabal em 15 de novembro próximo; nova data determinada pelo Congresso Nacional e acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral, para o implemento do pleito municipal deste ano.
Vieira revelou aos seus seguidores, e aos internautas ouvintes de sua web rádio, que está pré-candidato pelo Podemos, que deve fazer composição com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), ambas as legendas controladas no município pelo médico, médico oftalmologista e advogado Luiz Eufrásio Ribeiro Filho, e no âmbito estadual pelo pré-candidato a prefeito de São Luís, o também advogado e deputado federal Eduardo Salim Braide.
A pré-candidatura de Bento Vieira nasce da necessidade de crescimento político do grupo liderado por Braide a nível estadual. Pré-candidato a prefeito de São Luís com reconhecida possibilidade de vir a se eleger, o deputado federal trabalha no sentido de preparar as suas legendas para participação no futuro pleito estadual.
Em razão disso vem articulando candidaturas nos principais municípios do estado, a exemplo de Imperatriz, Timon, Caxias, Codó e das cidades que compõem a região metropolitana da capital. Foi nesse contexto que  surgiu o nome de Bento, que mantém longa relação de amizade com Eufrásio.
Vieira mantém longeva carreira política em Bacabal. Foi candidato pela primeira vez na década de 1.982, do século passado, ao cargo de vereador, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em grupo liderado pelo ex-deputado estadual - por duas vezes - Benedito Bergerson de Carvalho Lago, o Bete Lago.
Conta a história que naquela apuração Vieira dormiu eleito e amanheceu 1° suplente, fato que ele mesma confirma. Naquele tempo o hoje advogado ainda era estudante universitário e o seu desempenho eleitoral, mesmo morando fora da cidade, foi bastante elogiado. Nos anos seguintes, já com suas graduações superiores concluídas, voltou a candidatar-se por diversas vezes, em sua grande maioria como pleiteante ao cargo de prefeito, sendo o seu principal desempenho eleitoral quando candidatou-se a deputado federal, em 2006,  pelo Partido dos Aposentados na Nação (PAN), quando conseguiu quase 6 mil votos.
É esse o contexto que enquadra Bento Vieira como pré-candidato a prefeito de Bacabal pelo Podemos. O partido quer crescer e seus controladores Eduardo Braíde e Luiz Eufrásio vislumbram na candidatura de Vieira esse potencial de crescimento, inclusive com a possibilidade de lançamento de futura candidatura proporcional, a depender do desempenho municipal, cuja campanha será calçada com recursos do financiamento público de campanha, fator tido como equilibrador da disputa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem