Vereadores de Bacabal promovem visita ao Hospital de Campanha Contra a Covid-19

Assecom Câmara - Comandados pelo presidente Manuel da Concórdia (PDT) os vereadores Serafim Reis (MDB), Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto (PDT), todos integrantes da bancada de apoio ao governo Edvan Brandão de Farias (PDT), na câmara municipal, promoveram visita, com o caráter de vistoria, ao Hospital de Campanha Contra Covid-19 em Bacabal.
Originariamente construído para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o novo espaço é o resultado do esforço, investimento e aquisição de equipamentos por parte da Prefeitura, com a parceria do Governo do Estado.
O Hospital é responsável por fazer o acolhimento de pacientes com classificação moderada da doença e disponibilizará 30 leitos, sendo 25 de enfermaria e 5 de UTI. A unidade receberia apenas pacientes regulados do Hospital Municipal Veloso Costa, porta de entrada para os casos suspeitos.
Contudo, explicou os secretário municipal de saúde James Soares, que recebeu aos vereadores na unidade, esse fator foi alterado e o hospital passou também a realizar o atendimento ambulatorial, funcionando em horário que se estende das 07 às 19 horas, em razão da grande demanda.
Ao todo o Hospital de Campanha de Bacabal dispõe de 62 leitos, sendo 30 exclusivos para coronavírus com uma demanda prevista de cerca de 150 atendimentos por dia. Também no hospital de campanha, o ambulatório especializado para atendimento a casos da Covid-19 oferta exames de eletrocardiograma, hematológicos, bioquímicos e de imagem (raio-x completo com processadora), além da dispensação de medicamentos aos pacientes com quadro leve da doença.
Os vereadores governistas avaliaram a visita como extremamente positiva e se disseram satisfeitos com o que viram e com as explicações do secretário municipal de saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem