Conselho de Assistência Social foi empossado hoje em Bacabal


Secretária de Assistência Social (à esquerda) entrega portaria a membros do CMAS
Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Assistência Social, deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que tem como propósito participar da elaboração e fiscalização das políticas públicas voltadas para a Assistência Social.
A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório do Centro de Convivência Social (CCS) e contou com a presença do prefeito Edvan Brandão; vice-prefeita Graciete Lisboa; Ivaneide Brandão, primeira-dama e secretária de Assistência Social, além de vereadores e os novos membros do CMAS que terão mandato de dois anos, correspondente ao Biênio 2020/2022.
Em seu pronunciamento, na solenidade que teve um público reduzido e dentro dos protocolos de prevenção à covid-19, a secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, exaltou a importância da inserção dos conselheiros municipais no que tange a participação em políticas públicas de assistência social, na fiscalização das ações do poder público municipal e na busca de inovações. “E eu quero parabenizar todos vocês que hoje receberão suas portarias, e dizer da responsabilidade que todos assumem de cuidar, de contribuir e de ajudar como um todo por meio do trabalho de vocês a fazer uma cidade cada vez melhor na garantia dos direitos sociais da nossa comunidade,” afirmou a secretária.
O vereador Manuel da Concórdia, presidente da Câmara de Bacabal falou sobre a importância do trabalho desenvolvido na atual gestão em relação a assistência social no município. Disse ainda que acredita no potencial desse grupo que assume o CMAS acreditando que todos os representantes fortalecerão ainda mais os processos da pasta nos órgãos municipais e sociais.
O prefeito Edvan Brandão ratificou o compromisso de sempre estar disposto a ouvir e participar das discussões da categoria e ainda falou sobre a atuação dos conselheiros que geram imparcialidade por meio da união entre o poder público e sociedade civil e as entidades prestadores de serviço na área social do município.
“Como sempre tenho dito, vamos fazer sempre o melhor pela nossa cidade de Bacabal. Não tenho medidos esforços para trabalhar em todas as áreas da nossa gestão. E quero desejar a todos os conselheiros que estão assumindo essa importante função, que tenham muito sucesso na atuação e conte sempre conosco,” declarou o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Conselheiros empossados hoje
Poder Público
Secretaria de Assistência Social
Titular: Cleidiane Duarte Pires Cutrim.
Suplente: Marcia Cristina Alves.

Secretaria de Educação
Titular: Luiz Paulo Brito Rocha.
Suplente: Gioconda Soares de Araújo Silva.

Secretaria de Saúde
Titular: Eliziete Albuquerque de Farias Macedo.
Suplente: Danielle Rodrigues de Sousa.

Secretaria da Mulher
Titular: Maria Gomes de Sousa Fontineles.
Suplente: Terezinha da Silva Rodrigues.

Secretaria de Administração
Titular: Ivane Ramos Araujo de Oliveira.
Suplente: Johnata Pereira Carvalho Sirqueira.

Secretaria de Cultura
Titular: Elvira Ruth Estrela Sousa.
Suplente: Francisco Ribeiro de Oliveira.

Sociedade Civil
1-Representantes das Entidades e Organizações de assistência Social
Titular: Raimundo Alves da Silva.
Suplente: Gracileia de Brito Sousa.
Titular: Marcos Jonathas Sobrinho de Sousa.
Suplente: Domingos Silva de Andrade da Cunha Filho.

2-Representante dos usuários ou de Organizações de Usuários
Titular: Edmilson José Dias Rodrigues.
Suplente: Josafá Carvalho Reis.
Titular: Teresinha de Jesus do Nascimento.
Suplente: Eliete Oliveira da Cunha.

3- Representantes dos Trabalhadores da Área (SUAS)
Titular: Monica dos Santo Sousa.
Suplente: Jailda da Silva Costa.
Titular: Cyntia Wanessa Targino Moreira do Nascimento.
Suplente: Mauria Patricia de Araujo Sales.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem