Rogério Alves: “açunto sem sau”. Nem precisa ler.

Rogério Alves, advogado - A educação é a área mais crucial em nações que se pretendem civilizadas e desenvolvidas, mas no interior do Maranhão é apenas uma sub prefeitura em que prefeitos desviam dinheiro em folhas fantasmas porque não aceitam pagar 60% dos recursos do FUNDEB aos professores.
E os 40 % Esses são apropriados através de obras fantasmas com as famosas reformas das escolas. Bem ai no seu bairro já teve uma bem recentemente.
Mas nosso povo é engraçado (para não dizer trágico) porque passa três anos reclamando de seu prefeito e, no ano da eleição, quando poderia mudar o seu próprio destino, passa a defender seu candidato como se fosse um fiel defendendo sua crença.
Esse perfil se repete em jovens e adultos que passarão a reclamar novamente a partir de 01 de janeiro.
Não interessa o nome do titular que daqui para frente sentará naquela cadeira de prefeito. Se a prática de desvio de verba já existe, nem alimente expectativas. Somente uma mudança de atitude da sua parte poderá mudar sua cidade.
A ignorância administrativa, a má influência de ideias retrógradas e a prática de propinas aos administradores públicos são comuns, mas se você mantém esse sistema, a corrupção foi avalizada por você eleitor. Leia outros artigos do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem