Posse do prefeito Edvan Brandão será com público reduzido e transmissão pela internet - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Posse do prefeito Edvan Brandão será com público reduzido e transmissão pela internet

Share This

 

Aspecto do plenário da Câmara Municipal. Foto: Louremar Fernandes.
A cerimônia de posse do prefeito eleito de Bacabal, da Vice-prefeita e dos vereadores que será realizada a partir das 17h do dia 1º de janeiro, será feita com um número limitado de presentes no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEAD.
A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Para seguir os protocolos de segurança será ocupado o limite de 50% da capacidade total de público da IEAD.
Os participantes da cerimônia deverão seguir protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel durante o evento. Os políticos eleitos que apresentarem sintomas de gripe devem participar da cerimônia de posse de modo remoto.
A posse dos eleitos nas eleições municipais ocorre em sessão solene da Câmara Municipal. Neste ano, o evento é organizado com o apoio do Cerimonial e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Louremar Fernandes, Assessor de Comunicação explica: "Serão três atos distintos, a posse dos vereadores, a eleição da Mesa Diretora e a posse do Prefeito Edvan Brandão e da vice-prefeita Graciete Trabulsi. Tudo acontecerá num só local para que se torne mais fácil a observância do protocolo sanitário em decorrência da pandemia e para que as pessoas possam acompanhar de casa a transmissão do evento. Todos os atos de posse e eleição da Mesa, serão realizados nas instalações da Assembleia de Deus que foram gentilmente cedidas pelo pastor Raposo".

Roteiro da solenidade
O Evento está marcado para começar às 17 horas, autoridades e convidados já receberam as senhas de acesso ao local. Os profissionais de imprensa foram credenciados com antecedência e todos só poderão ter acesso mediante a apresentação da credencial.
O primeiro ato será a entrada dos eleitos, apresentada pela cerimonialista Fladiane Lisboa. No ato seguinte o pastor Francisco Raposo fará a leitura do Evangelho.
A sessão solene será iniciada a partir deste ponto e presidida pelo vereador Serafim Reis. Eleito para o seu oitavo mandato de vereador, caberá a Serafim Reis chamar os vereadores por ordem alfabética para apresentarem seus diplomas e declaração de bens. Depois será lido o compromisso de posse.
A eleição da Mesa Diretora se dá, conforme o Regimento Interno da Câmara, por voto secreto dos vereadores. Após a apuração, o vereador Serafim Reis vai ler o resultado e declarar os eleitos: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários para o biênio 2021-2022.

Presidente eleito da Câmara dará posse ao Prefeito e Vice-prefeita.
A partir desse momento, o vereador que for eleito presidente da Câmara assume o comando dos trabalhos e dará posse ao prefeito Edvan Brandão e à vice-prefeita Graciete Trabulsi.
A população poderá acompanhar toda a cerimônia por meio de transmissão ao vivo pelas canais de rede social da Prefeitura de Bacabal, @prefeituradebacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad