Bacabal recebe livros de autores maranhenses para a Biblioteca Silva Neto - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Bacabal recebe livros de autores maranhenses para a Biblioteca Silva Neto

Share This

 
Assecom Bacabal, com foto de Jeferson Stader - Bacabal foi um dos 35 municípios contemplados pelo Governo do Maranhão com um kit de 60 livros de autores maranhenses para uso dos bacabalenses através da Biblioteca Pública Silva Neto.
As obras foram adquiridas via edital de Fomento à Literatura Maranhense, da Lei Aldir Blanc no Maranhão (Lei de Emergência Cultural nº 14.017/20). A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que ao final do processo de entrega das obras selecionadas via Aldir Blanc, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão (SEBP-MA), coordenado pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), passou a contar com 4.173 novos livros de escritores maranhenses. O SEBP do Maranhão foi institucionalizado pelo governador Flávio Dino por meio da Lei nº 10.613, de 5 de julho de 2017.
Para o secretário da Cultura, Anderson Lindoso, com as entregas, o Governo do Maranhão "concretiza dois grandes benefícios": o apoio aos autores maranhenses em meio à crise da pandemia e a difusão da literatura local para o maior número de leitores.
"Hoje nós estamos concretizando dois grandes benefícios para a sociedade maranhense: o primeiro foi a aquisição de obras literárias de autores maranhenses, que durante o período da pandemia não conseguiram comercializar os seus livros com o fechamento do comércio. Nós conseguimos comprar esses livros desses autores e agora estamos concretizando o segundo maior objetivo, que é disponibilizar esses livros para que todos os maranhenses possam utilizá-los e conhecê-los, por meio das bibliotecas públicas municipais e nas bibliotecas comunitárias de todo o Estado", pontuou Lindoso.
Para o professor Jerry Ibiapina, secretário de Cultura de Bacabal, essa ação é motivo de alegria: "Estamos alegres, felizes por vermos o incentivo ao autor maranhense e também por vermos a nossa biblioteca aumentar o acervo a ser disponibilizado para o povo bacabalense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad