Edvan Brandão é empossado prefeito de Bacabal para o segundo mandato



Assecom Bacaba, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Jose de Castro e Denise Marques Numa sessão solene realizada no templo central da Igreja Assembleia de Deus, a Câmara Municipal empossou na noite de ontem o prefeito Edvan Brandão e a vice-prefeita Graciete Trabulsi, reeleitos com 26.446 votos , o que correspondeu a 55,02% dos votos válidos do município de Bacabal. Durante o evento foi realizada posse dos 17 vereadores eleitos, a eleição e posse da Mesa Diretora da Câmara.
A cerimônia, realizada em parceria da Câmara com o Cerimonial e Assessoria de Comunicação do Município, contou com um número limitado de presentes em observância aos protocolos de controle da covid-19.
Somente o limite de 50 por cento da capacidade total de público foi ocupado pelas autoridades e convidados. Os participantes só tinham acesso e só puderam permanecer se estivessem usando máscaras.

Momento Evangélico
Coube ao pastor Antonio Valbert fazer a pregação sobre a importância da autoridade e da obediência. Durante o evento, quando o pastor Francisco Raposo se preparava para a sua fala recebeu a notícia do falecimento do seu pai, Francisco Soares Raposo, ocorrido em Santo Antonio dos Lopes. Em razão disso, a oração foi feita pelo pastor Edson Bispo.

Sessão Solene da Câmara

A vereadora Regilda Santos presidiu inicialmente os trabalhos da sessão da Câmara, leu o Compromisso de Posse e foi acompanhada pelos vereadores e logo após declarou empossados os 17 vereadores: Alex Abreu Almeida, Anderson Viana, Carlos Alberto Fernandes Gusmão, David Sousa Santos, Fernando Siqueira de Sousa, José Alberto Veloso Sobrinho, Manoel serafim Reis, Manuel Lima da Silva, Marcos Ferreira silva, Mauricio da silva Oliveira, Melquíades Reis Vieira Neto, Natalia Silva Medeiros da Costa, Raimundo Cleudo Braga Feitosa, Regilda dos Santos Corrêa, Reginaldo Castro de Araújo, Valdivan Medeiros de Albuquerque e Venâncio da silva costa.
A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 foi realizada de forma tranquila. Dezesseis vereadores votaram na chapa única que tinha como presidente o vereador Manuel da Concórdia; Vice-presidente: Alberto Sobrinho; 1º secretário: Marcos Ferreira (Professor Markim) e 2º secretário o vereador Reginaldo do Posto.
Coube ao presidente eleito, Manual da Concórdia, dar posse ao prefeito Edvan Brandão e à vice-prefeita Graciete Trabulsi. O prefeito Edvan Brandão recebeu a faixa prefeital das mãos do pastor Antonio Valbert, da Assembleia de Deus. "Sou prefeito de todos e quero a ajuda de toda a classe política"
Os vereadores abriram mão de fazerem o discurso de posse. Foi designado para representar a todos o vereador Serafim Reis, aniversariante do dia. Serafim Reis, iniciando seu oitavo mandato, é o vereador com maior número de mandatos na Câmara. Ele falou em "união e trabalho dos vereadores para ajudar o crescimento de Bacabal".
Os deputados estaduais Roberto Costa e Carlinhos Florêncio prestigiaram a solenidade e também discursaram falando da necessidade de entendimento entre as forças políticas para ajudar o prefeito Edvan Brandão a administrar a cidade.
O prefeito Edvan Brandão em seu pronunciamento chamou a esposa Ivaneide Brandão e os filhos Davi, Werlim e Thalyta para perto de si, para destacar a importância da família na sua vida. "Eu sou orgulhoso da família que tenho". Falando como administrador da cidade, se voltou para os vereadores e disse: "Quero administrar com todos os vereadores, reconheço em cada um a importância de pessoas eleitas pelo povo, são homens e mulheres com capacidade para ajudar no progresso de nossa querida Bacabal".
Edvan Brandão destacou a importância da voz popular "Pelos próximos quatro anos, vamos continuar da mesma forma, ouvindo o povo de Bacabal, para que possamos conduzir esta querida cidade, a nossa Princesa do Mearim. E com a graça de Deus e o apoio do povo de Bacabal, nós vamos continuar transformando essa querida cidade".

Demonstração de união para o trabalho


Dois momentos demonstraram o quanto o prefeito Edvan Brandão e a vice prefeita Graciete Trabulsi, formam uma dupla de administradores sintonizados. Durante o seu pronunciamento a vice-prefeita fez questão de chamar o prefeito Edvan Brandão para ficar ao seu lado. O mesmo aconteceu quando o Prefeito fazia o seu pronunciamento e declarou: "Quero chamar esta grande mulher, pessoa ao lado de quem eu me sinto muito bem e que tem me ajudado dia-a-dia na condução dos destinos dessa cidade". 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem