Reeleito, vereador Venâncio do Peixe cumpre agenda de trabalho em São Luís. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Reeleito, vereador Venâncio do Peixe cumpre agenda de trabalho em São Luís.

Share This

Assecom Câmara Bacabal - Reeleito para cumprir seu 2º mandato como parlamentar no município de Bacabal, o vereador Venâncio da Silva Costa - o Venâncio do Peixe (PDT), passou o dia de ontem, 05 de janeiro, em São Luís, onde manteve audiências com a Superintendente Substituta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra - Ma), Maria do Rosário de Fátima Dias Caldas e com o Diretor de Assentamento do Instituto, George Melo Aragão; com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sergio Delmiro e, com o Governador do Estado em Exercício, Vice-Governador Carlos Orleans Brandão Júnior. Também Participou da audiência o Secretário de Articulação Política, deputado federal licenciado Rubens Pereira e Silva Júnior - o Rubens Júnior.
O vereador integrou a comitiva comandada pelo prefeito Edvan Brandão Farias, que também era formada pela advogada Débora Monteiro.
A ação foi coordenada pelo ex-deputado Estadual Jesuíno Cordeiro Mendes Júnior - o Júnior Verde, atual Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).
No Incra Venâncio do Peixe fez gestões para a liberação de créditos e recursos oriundos de programas como o Fomenta Inicial e Fomenta Mulher, para os trabalhadores e trabalhadoras rurais assentados e assentadas pelo Instituto em Bacabal, além de ações que órgão realiza e dispõe para esse segmento de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Na Sagrima o tema da audiência foi a imediata liberação, pela pasta, de sementes dos produtos tradicionalmente cultivados pelos pequenos e pequenas agricultores e agricultoras  no município de Bacabal, entre as quais arroz, feijão e melancia.
Do secretário Sergio Delmiro foi conseguido o compromisso de que, já no próximo dia 16 deste, a secretaria entregará a primeira 'leva' de sementes para os pequenos produtores agrícolas de Bacabal, sendo que outras etapas de entrega serão cumpridas ao longo do ano, dentro do calendário da pasta.

Vice em exercício
Com o vice-governador em exercício a pauta foi política. O Venâncio do Peixe acompanhou e endossou a pauta 'levada' pelo prefeito Edvan Brandão, que destaca a celebração de convênios entre o Estado e o Município, e levou 'gestões' pessoais ao vice-governador no sentido de incrementar ações de ajuda aos pescadores e pescadoras artesanais de Bacabal. Venâncio da Silva Costa é originalmente pescador e já presidiu a entidade que congrega a categoria no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad