Médico bacabalense Raphael Morais realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Lago da Pedra



Sob o comando do médico Rafael Morais, equipe cirúrgica nos preparativos para iniciar o procedimento que foi realizado com sucesso.
O Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, de Lago da Pedra (MA), vem se destacando dentre as unidades de saúde do governo do Estado. Com um corpo clínico capacitado já realizou aproximadamente 600 cirurgias e mais 800 atendimentos ambulatoriais em menos de 4 meses de funcionamento do serviço, se tornando referência de cirurgias eletivas na região.
No dia 16 de outubro de 2020 realizou seu primeiro mutirão de cirurgias eletivas do Programa Mais Cirurgias.
Hoje, dia 06 de fevereiro, foi realizada a primeira cirurgia de videolaparoscopia em Lago da Pedra. O Médico responsável pelo procedimento no hospital foi o Cirurgião bacabalense Rafael Morais, filho do vereador presidente da Câmara de Bacabal Manuel da Concórdia, profissional altamente qualificado e herdeiro da gentileza e simpatia da família Concórdia.
Entregue há 8 meses pelo Governo do Maranhão, inicialmente apenas para o combate à Covid-19, a unidade recebeu novos leitos, agora são 32 leitos para o combate ao Coronavírus, 10 leitos de UTI e 22 de clínica cirúrgica. A unidade tem avançado, já que em tempo de pandemia, a saúde de todos é prioridade.
O hospital vem dando suporte a cidade de Lago da Pedra e aos municípios circunvizinhos, priorizando um tratamento de saúde de qualidade.
O hospital Regional abriu inicialmente para atender pacientes com Covid-19, mas já teve o 1º mutirão de cirurgias eletivas do Programa Mais Cirurgias, e hoje são 32 leitos para o combate ao Coronavírus, 10 leitos de UTI e 22 de clínica cirúrgica. A unidade tem avançado, já que em tempo de pandemia, a saúde de todos é prioridade.
Com informações do Blog do Carlinhos Filho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem