Prefeito Edvan Brandão entrega portarias de nomeação para gestores escolares


Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - A solenidade de entrega das portarias de nomeação dos gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino ocorreu nesta sexta-feira, 12, no auditório do Centro de Convivência Social (CCS). O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, contou com a presença do prefeito Edvan Brandão; vice-prefeita Graciete Trabulsi; secretária de Educação Rosilda Alves; secretária adjunta da pasta, Patrícia Teles; vereadores e o corpo técnico da Semed.
Edayak Almeida, diretor da escola Frei Solano, afirmou estar pronto para continuar o desafio de promover educação em meio ao cenário de adaptações em razão da pandemia. “Então mesmo com a pandemia, a gente hoje se torna bem mais forte. Sabemos como lidar, sabemos como trabalhar, vamos fazer sempre uma educação de qualidade. Quero agradecer ao nosso prefeito Edvan Brandão pela oportunidade de estar aqui, de fazer parte deste governo, de fazer parte da educação da minha cidade”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, Manuel da Concórdia, em seu pronunciamento, destacou as ações da Prefeitura na gestão do prefeito Edvan Brandão que ao longo dos últimos dois anos garantiram salários em dia e melhorias por meio de reformas e ampliações das escolas. Concórdia também destacou a importância do Poder Legislativo na efetivação dos direitos e na aprovação de projetos que norteiam as ações do Poder Executivo.
Já a vice-prefeita Graciete Trabulsi aproveitou para agradecer a dedicação e o esforço de todos os servidores da educação que tiveram que se desdobrar para minimizar os impactos do ensino remoto, sobretudo, na qualidade dos profissionais que hoje estão atuando da Rede Municipal de Ensino. “A gente está entregando essas portarias aqui para pessoas de responsabilidade e que tem competência de realizar os seus trabalhos”, afirmou Graciete Trabulsi.
Sobre o novo ciclo da educação municipal que se inicia efetivamente no dia 1° de março, a secretária de Educação reafirmou o planejamento de aplicação do formato de aulas na modalidade híbrida para as séries finais do Ensino Fundamental. Além disso, destacou a importância do papel do gestor escolar no relacionamento com o corpo docente e discente.
“A gente entende assim que foi um trabalho de bastante carinho e criterioso sempre primando pelo melhor pra nossa comunidade. Aqui são pessoas compromissadas e competentes com a educação de Bacabal,” disse Rosilda Alves.
O prefeito Edvan Brandão que foi diagnosticado com a Covid-19 em janeiro, e depois de cumprir o período de quarentena, já curado da enfermidade, retornou às atividades administrativas de forma presencial e segundo ele fazendo o que mais gosta: “garantindo a continuidade do progresso da cidade em sua gestão”. Em sua fala, foi contundente em afirmar que continuará aplicando recursos na melhoria da qualidade de ensino. Edvan Brandão, também parabenizou todos os servidores da Semed pela dedicação na promoção de uma educação de qualidade na cidade de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem