Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado mantém parceria para estimular a agricultura familiar - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado mantém parceria para estimular a agricultura familiar

Share This

Agricultores deverão fazer o cadastro na Secretaria
Assecom Bacabal - A prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca (Semmaaappe) já está executando os preparativos para distribuição de mais um ciclo de sementes em parceria com o governo do Estado. Nesta etapa, serão entregues aos agricultores do município, 2 mil quilos de sementes de milho e 500 quilos de sementes de feijão.
O titular da pasta, Inaldo Nascimento, explica que novos critérios estão sendo adotados para distribuição e plantio das sementes. “Antes a gente entregava aleatoriamente -, agora temos que fazer um cadastro do produtor que tem que trazer o endereço, a propriedade onde ele vai plantar e número de documento para que a gente possa dar o acompanhamento técnico”.
Representando o prefeito Edvan Brandão, o secretário de Administração Davi Brandão, enfatizou que a distribuição de sementes é mais uma ação que resulta do convênio com o governo do Estado e a contrapartida do município.
“Sabemos da luta do prefeito Edvan Brandão em sempre estar buscando essa parceria com o governo do estado para beneficiar a população bacabalense. Sabemos das dificuldades do homem do campo e essas sementes têm grande valor para quem faz a agricultura familiar”, afirmou.
Davi Brandão elencou ainda algumas ações que estão sendo realizadas na gestão do prefeito Edvan Brandão em benefício do homem do campo. “Sabemos que não é somente plantar. Tem que colher e trazer pra sede da nossa cidade. Destaco o trabalho do prefeito Edvan Brandão de forma continua na melhoria das condições de tráfego e apoio com máquinas para suprir as demandas da zona rural”, disse.
Presente na avaliação técnica das sementes, o vereador Valdivan da Bela Vista destacou a importância do incentivo que está dado ao produtor rural. “Eu como agricultor e alguém que conhece bem a realidade do homem do campo, sei bem a importância da entrega destas sementes de milho e feijão. Além disso, a gente vai ter o acompanhamento técnico e isso é muito importante para termos resultados positivos”, disse.
Ainda sobre as ações voltadas para o suporte e melhorias na vida do homem do campo, o secretário Inaldo Nascimento relatou: “Temos um cronograma de trabalho e este ano já estamos com cinco máquinas e já fizemos muitas áreas preparando inclusive pro plantio. Já fizemos o preparo de mais de quinhentos hectares de terra pra plantar e vamos continuar dando este suporte de mecanização. O prefeito Edvan Brandão nos pediu que a gente orientasse ao máximo os agricultores pra que a gente possa no futuro mostrar o resultado deste trabalho que juntamente com o corpo técnico da secretaria Municipal de Agricultura está sendo iniciado nessa nova etapa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad