Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado mantém parceria para estimular a agricultura familiar


Agricultores deverão fazer o cadastro na Secretaria
Assecom Bacabal - A prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca (Semmaaappe) já está executando os preparativos para distribuição de mais um ciclo de sementes em parceria com o governo do Estado. Nesta etapa, serão entregues aos agricultores do município, 2 mil quilos de sementes de milho e 500 quilos de sementes de feijão.
O titular da pasta, Inaldo Nascimento, explica que novos critérios estão sendo adotados para distribuição e plantio das sementes. “Antes a gente entregava aleatoriamente -, agora temos que fazer um cadastro do produtor que tem que trazer o endereço, a propriedade onde ele vai plantar e número de documento para que a gente possa dar o acompanhamento técnico”.
Representando o prefeito Edvan Brandão, o secretário de Administração Davi Brandão, enfatizou que a distribuição de sementes é mais uma ação que resulta do convênio com o governo do Estado e a contrapartida do município.
“Sabemos da luta do prefeito Edvan Brandão em sempre estar buscando essa parceria com o governo do estado para beneficiar a população bacabalense. Sabemos das dificuldades do homem do campo e essas sementes têm grande valor para quem faz a agricultura familiar”, afirmou.
Davi Brandão elencou ainda algumas ações que estão sendo realizadas na gestão do prefeito Edvan Brandão em benefício do homem do campo. “Sabemos que não é somente plantar. Tem que colher e trazer pra sede da nossa cidade. Destaco o trabalho do prefeito Edvan Brandão de forma continua na melhoria das condições de tráfego e apoio com máquinas para suprir as demandas da zona rural”, disse.
Presente na avaliação técnica das sementes, o vereador Valdivan da Bela Vista destacou a importância do incentivo que está dado ao produtor rural. “Eu como agricultor e alguém que conhece bem a realidade do homem do campo, sei bem a importância da entrega destas sementes de milho e feijão. Além disso, a gente vai ter o acompanhamento técnico e isso é muito importante para termos resultados positivos”, disse.
Ainda sobre as ações voltadas para o suporte e melhorias na vida do homem do campo, o secretário Inaldo Nascimento relatou: “Temos um cronograma de trabalho e este ano já estamos com cinco máquinas e já fizemos muitas áreas preparando inclusive pro plantio. Já fizemos o preparo de mais de quinhentos hectares de terra pra plantar e vamos continuar dando este suporte de mecanização. O prefeito Edvan Brandão nos pediu que a gente orientasse ao máximo os agricultores pra que a gente possa no futuro mostrar o resultado deste trabalho que juntamente com o corpo técnico da secretaria Municipal de Agricultura está sendo iniciado nessa nova etapa”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem