Prefeitura distribui mais de 500 mudas de árvores em ação de educação ambiental - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeitura distribui mais de 500 mudas de árvores em ação de educação ambiental

Share This

 

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 3, mais uma etapa do projeto “Adote uma muda de Ipê”.
O evento, realizado na Praça Silva Neto, surpreendeu pela adesão da população na aquisição de mudas de Ipê roxo e amarelo. Foram mais de 500 unidades distribuídas gratuitamente e recebidas com entusiasmo pela população.
“Isso é muito bom pra questão da Ecologia do Município. Essas duas plantas eu vou levar pra minha propriedade – vou plantar bem na entrada. Quero agradecer a Prefeitura por esse evento que está sendo realizado,” comemora o comerciante Cleber Alves.
Thaís Lustoza, Fisioterapeuta, também aprovou a inciativa. “É muito importante a Prefeitura pensar no futuro porque em três, cinco, dez anos, Bacabal vai estar com outro aspecto. Uma cidade florida, arborizada que é o que todo mundo hoje nos países mais desenvolvidos procuram. Uma maneira de arborizar essas cidades. Eu achei muito importante, muito interessante a visão da Prefeitura nesse sentido”, comenta.
Participando ativamente da ação, Welison Brandão, parabenizou toda equipe que promoveu a ação. Ele disse: “Hoje estamos aqui acompanhando este belíssimo trabalho da Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria de Meio Ambiente, onde a população veio abraçar essa campanha e muitas pessoas saíram daqui hoje felizes com essas mudas de ipê que irão ajudar a deixar nossa cidade mais bonita. Parabenizo o secretário Dr. Walber pela iniciativa e toda equipe do Meio Ambiente de Bacabal está de parabéns”.
Já o titular da pasta, Walber Neto, frisou que tem recebido total apoio da gestão do prefeito Edvan Brandão, para continuar promovendo ações em prol de uma cidade mais limpa e mais arborizada.
“Uma das missões designadas pelo prefeito Edvan Brandão, é dar mais força a prefeitura do povo, por meio de ações. Então quando me determinou que assumisse a secretaria de Meio Ambiente e com todo apoio do secretário de Administração Davi Brandão, estamos trabalhando por uma cidade verde, uma cidade limpa. Então, a secretaria do Meio Ambiente está assim perto do povo, junto ao povo e continuará sempre promovendo ações como essa”, disse o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad