Prefeitura distribui mais de 500 mudas de árvores em ação de educação ambiental

 

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 3, mais uma etapa do projeto “Adote uma muda de Ipê”.
O evento, realizado na Praça Silva Neto, surpreendeu pela adesão da população na aquisição de mudas de Ipê roxo e amarelo. Foram mais de 500 unidades distribuídas gratuitamente e recebidas com entusiasmo pela população.
“Isso é muito bom pra questão da Ecologia do Município. Essas duas plantas eu vou levar pra minha propriedade – vou plantar bem na entrada. Quero agradecer a Prefeitura por esse evento que está sendo realizado,” comemora o comerciante Cleber Alves.
Thaís Lustoza, Fisioterapeuta, também aprovou a inciativa. “É muito importante a Prefeitura pensar no futuro porque em três, cinco, dez anos, Bacabal vai estar com outro aspecto. Uma cidade florida, arborizada que é o que todo mundo hoje nos países mais desenvolvidos procuram. Uma maneira de arborizar essas cidades. Eu achei muito importante, muito interessante a visão da Prefeitura nesse sentido”, comenta.
Participando ativamente da ação, Welison Brandão, parabenizou toda equipe que promoveu a ação. Ele disse: “Hoje estamos aqui acompanhando este belíssimo trabalho da Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria de Meio Ambiente, onde a população veio abraçar essa campanha e muitas pessoas saíram daqui hoje felizes com essas mudas de ipê que irão ajudar a deixar nossa cidade mais bonita. Parabenizo o secretário Dr. Walber pela iniciativa e toda equipe do Meio Ambiente de Bacabal está de parabéns”.
Já o titular da pasta, Walber Neto, frisou que tem recebido total apoio da gestão do prefeito Edvan Brandão, para continuar promovendo ações em prol de uma cidade mais limpa e mais arborizada.
“Uma das missões designadas pelo prefeito Edvan Brandão, é dar mais força a prefeitura do povo, por meio de ações. Então quando me determinou que assumisse a secretaria de Meio Ambiente e com todo apoio do secretário de Administração Davi Brandão, estamos trabalhando por uma cidade verde, uma cidade limpa. Então, a secretaria do Meio Ambiente está assim perto do povo, junto ao povo e continuará sempre promovendo ações como essa”, disse o secretário.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem