Vereador Fernando da Lusiana estreia como legislador apresentando 05 projetos

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - O vereador Fernando da Lusiana (PDT), estreou como legislador, na última sessão da câmara municipal de Bacabal, realizada na última quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, apresentando nada menos que cinco proposições, todas de extremo interesse para as comunidades aonde atua politicamente. Todos os projetos, em formado de Requerimento, foram aprovados por unanimidade pelos colegas de Casa.
Em suas duas primeira matérias, Fernando da Lusiana pediu o recapeamento asfáltico da estrada vicinal que liga o povoado Pedra do Rumo à BR 316 e o piçarramento da mesma estrada na sua extensão Alto dos Crentes à Pedra do Rumo, e, o piçarramento da estrada vicinal que liga o povoado Vila Natal à BR 316.
Fernando da Lusiana justificou: - As proposições visam atender as reivindicações principalmente dos lavradores destas comunidades que encontram dificuldades no escoamento de seus produtos agrícolas, tráfego de moradores desta região para seus locais de trabalho, quando empregados na área urbana, deslocamento dos alunos do Ensino Médio às suas respectivas escolas. A melhoria dessas estradas contribuirá na qualidade de vida dessa parcela da população bacabalense. Logo solicito do executivo que venha com urgência interceder por estas comunidades, tendo em vista o grande número de pessoas que em más condições trafegam por lá todos os dias.
Concluiu afirmando: - Busco, com estes documentos, atender as necessidades de urgência dos moradores dos povoados que por, conta do inverno rigoroso, enfrentam dificuldades de locomoção à zona urbana de Bacabal, pois as estradas que dão acesso à BR 316 encontram-se intrafegáveis. Com isso os lavradores ficam impossibilitados de escoar suas produções, gerando a estes inúmeros prejuízos.
Em sua terceira matéria o parlamentar pediu a pavimentação asfáltica, com drenagem, nos bairros Mangueira e Alto Bandeirantes, e justificou: - Atendendo ao pedido da comunidade solicito a pavimentação asfáltica com drenagem dos bairros Mangueira e Alto Bandeirantes. Os moradores tem buscado apoio para a realização dessas obras há muito tempo. Uma vez realizada, a obra beneficiará toda a comunidade. Assim, peço ao Poder Executivo Municipal que viabilize o encaminhamento de tal solicitação, com sentido de melhorar a qualidade de vida destas comunidades. Diante do exposto, solicitamos a aprovação do requerido.
Em sua quarta matéria pediu a dedetização e limpeza nas galerias pluviais no bairro Vila Pedro Brito. E justificou: - As sujeiras acumuladas nas galerias se transformam em criadouros de animais peçonhentos (ratos e baratas) e exalam mau cheiro, invadindo as casas, causando inúmeras doenças, além dos crescentes casos de alagamentos causados pelo entupimento dessas tubulações. Tenho certeza que a execução da minha postulação irá proporcionar mais conforto e qualidade de vida para os moradores destas comunidades rurais aqui citadas.
Em sua quinta matéria, o pedetista pediu a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Fundamental Bom Jesus, no povoado que leva o mesmo nome. E justificou: - A referida escola, construída há vários anos, apresenta uma situação precária no que diz respeito à sua estrutura física. Com inúmeros alunos matriculados e frequência regular, a U.E.F. Bom Jesus necessita de ampliação e reforma geral nos seguintes aspectos; rede elétrica, pintura e telhado, uma vez que torna um risco muito grande às crianças e todo o pessoal que a frequenta. Por isso, solicito com urgência a efetivação desta obra, afim de não comprometer o calendário escolar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem